Lisandra Souto passa 1º Dia das Mães sem Tande: "Mãe separada é difícil"

Na reta final de Salve Jorge, atriz faz balanço do trabalho de sucesso que marca o retorno dela às novelas e revela o que mudou após fim do casamento

Lisandra Souto chega à reta final de Salve Jorge com o sentimento de que tem muito para comemorar: há um ano, a atriz tomou a decisão de correr atrás de um sonho que ficou no passado, quando ela abandonou a carreira em nome do casamento. Nos intervalos das gravações dos últimos capítulos, a atriz, que interpreta a dondoca Amanda, convidou a equipe do site da novela para fazer um balanço da volta para a TV e as mudanças na rotina, que inclui até leitura de capítulo com os filhos.


Lisandra Souto passa 1º Dia das Mães sem Tande:

Assim como na trama de Glória Perez, Lisandra viveu momentos difíceis no ano passado, mas que já foram recompensados com o sucesso dela na novela. Há um ano, a atriz terminou o casamento de quinze com o jogador de vôlei Tande, quando decidiu retomar a vida artística. Diferentemente de Amanda, que insiste em recuperar o casamento com Carlos (Dalton Vigh), depois do fim da união, ela seguiu em frente e decidiu batalhar pelo seu espaço e conquistou um papel que a trouxe de volta para o mundo da dramaturgia. A partir daí, Lisandra, que nunca foi esquecida pelo público, pôde voltar a sentir o gostinho de atuar e ter o reconhecimento pelo seu trabalho.

"Me lembro que quando pensei em voltar para TV, fui até a igreja e falei: ?meu Deus do céu, será que eu tô fazendo o certo? Será que é isso mesmo? Se tudo o que eu quero der certo, é porque o senhor está respondendo para que eu continue neste caminho. Se não der certo, é porque tenho que voltar ao que estava antes.? E aí, tudo foi dando certo?, diz a atriz revelando um lado religioso em um dos seus dias de folga das gravações de Salve Jorge.

"Nem o Tande sabe: via novela e anotava cenas para interpretar em frente ao espelho" - Lisandra Souto

Mãe de Yasmim, de 13 anos, e Yago de 9, Lisandra encontra na relação com as crianças uma oportunidade de se fortalecer ainda mais. Não é difícil de notar a cumplicidade entre os três. Enquanto conversa, ela se diverte e se enche de orgulho das ?crias?. ?Meus filhos são meus companheiros. São filhos do mesmo pai e da mesma mãe, porém completamente diferentes um do outro?, avalia Lisandra depois de passar o texto de uma das cenas de Salve Jorge com as crianças.

Este é o primeiro ano que a atriz passa o Dia das Mães separada de Tande. "Minha vida mudou muito de lá para cá. É um ato de muita coragem, depois de tantos anos, começar do zero, em todos os sentidos. Mas a vida segue. O importante é estar com os meus filhos, ao meu lado, no Dia das Mães. Isso é o que me deixa feliz."

Se tem algo que nunca morreu dentro da atriz, foi a vontade de atuar. ?Eu fiquei muitos anos sem assistir novela, porque me dava saudade. Se eu estava com o Tande em casa, evitava assistir porque ele ia perceber a minha saudade e poderia se sentir culpado. Muita gente não sabe o que eu vou dizer, nem o Tande sabe: mas quando estava sozinha em casa, assistia novela e anotava cenas num papel para depois interpretar. Pegava tudo que transcrevia e contracenava de frente para o espelho. Fazia várias versões daquela cena?, conta atriz ainda sem acreditar que hoje atua para valer, sem fazer nada escondido.

A beleza emprestada para Amanda

Lisandra Souto exibe um brilho no olhar e encanta o público com a mesma beleza do início da carreira. Aos 38 anos de idade, a atriz é vaidosa, está sempre muito bem maquiada e vestida. ?Não acho que beleza seja fundamental, mas gosto de me olhar no espelho e me sentir bem. Fico chateada se acordo um dia e percebo que engordei. Sempre falo para minha filha sobre a importância de se cuidar tanto pela saúde quanto pela vaidade feminina.?

Fonte: Globo.com