Malu Verçosa e esposa, Daniela Mercury escrevem poesias eróticas

Escrita a quatro mãos, obra também fala de medos e conquistas do casal, desde que decidiu assumir a relação publicamente.

O dia da libertação. É assim que Daniela Mercury e Malu Verçosa definem o dia 3 de abril de 2013 no livro ?Daniela e Malu ? Uma história de amor? (Editora LeYa), escrito a quatro mãos e que chega hoje às livrarias. Foi nessa data que, após terem uma discussão, as duas acabaram decidindo tornar público seu relacionamento através de um post no Instagram da cantora. A notícia teve repercussão internacional. Na ocasião, Daniela fazia uma série de shows na Europa e tinha um dia repleto de entrevistas marcadas em Lisboa. Todos os detalhes da vida do casal - desde que se aproximou, se apaixonou, decidiu assumir seu amor para o mundo, até o casamento - estão registrados nas páginas.

No livro, Malu frisa diversas vezes que ficou verdadeiramente apavorada com a ideia e as possíveis consequências de tornar pública a relação homossexual das duas, já que Daniela é uma cantora acostumada com a fama e, ela, não. Em um dos capítulos, elas contam como foi o dia em que compraram as alianças de casamento em Paris, após passarem dez dias de puro romance passeando pela cidade.


Livro de Daniela Mercury e Malu Verçosa traz poesias eróticas

"Foi nesse clima de paixão intensa que decidimos fazer o que já sentíamos vontade desde o primeiro beijo: trocar alianças, casar, morar juntas e enfrentar o desafio de criar três meninas com idades e necessidades tão diferentes. (...) Bem, o vendedor ainda não tinha se dado conta de que estava vendendo alianças para um casal de mulheres. Ele achou que uma de nós duas ia casar e estava escolhendo a aliança. Quando decidimos que era aquela, ele pediu a numeração. Eu e ela esticamos os dedos para ele ver o tamanho. Foi aí que ele entendeu que éramos um casal. O rapaz ficou visivelmente constrangido com a gente. Percebemos e começamos a rir e a falar em português. Ele, coitado, não sabia o que fazer. Não sabia se colocava em uma caixa apenas, se colocava em duas. Não fazia ideia de como agir. Nós duas saímos gargalhando. Mas foi naquele momento que senti como seriam difíceis os momentos que se seguiriam nas nossas vidas. Daniela não tinha nenhuma expressão de preocupação, muito pelo contrário: ela estava feliz", relata a jornalista. Daniela tem dois filhos biológicos, Gabriel e Giovana, que já são adultos, e três adotivos, Ana Isabel, Márcia Vanessa e Analice.

Entretanto, o medo e a estranheza pela exposição de sua vida foram dando lugar a outros sentimentos. Daniela e Malu descrevem na publicação a emoção que sentiram ao receber depoimentos de pessoas de todo o país contando que se sentiam encorajadas a se assumir após o feito do casal. Mas não só de desabafos são feitas as páginas de ?Daniela e Malu ? Uma história de amor?. Entre os relatos, elas mostram dezenas de poesias românticas e, algumas eróticas, que trocaram durante o relacionamento.

Em uma delas, Daniela escreve: "Entre minhas pernas tem um vulcão. Um furacão. Tem indecifráveis sentidos. Amores distraídos. Memórias de beijos. Entre minhas pernas tem um circo, tem fogos de artifício. Tem medo e música. Tem o infinito". Em outra, a cantora se declara e chama Malu pelo nome de Maria: "Te amo, Maria, e peço licença para lhe conhecer, desculpe o mau jeito, hei de fazer direito. Hoje você já é minha ainda que não queira, saiba que é você quem me faz viver e lembrar que eu mereço ser feliz por você!". O livro será lançado na segunda-feira, 9, na Livraria da Travessa, Zona Sul do Rio, e contará com uma noite de autógrafos.

Daniela e Malu também irão divulgar a obra em São Paulo, no dia 11, na FNAC do Shopping Morumbi, e em Salvador, no dia 16, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. Leia em seguida, algumas das poesias escritas por Daniela e Malu.


Livro de Daniela Mercury e Malu Verçosa traz poesias eróticas

Livro de Daniela Mercury e Malu Verçosa traz poesias eróticas

Livro de Daniela Mercury e Malu Verçosa traz poesias eróticas

Livro de Daniela Mercury e Malu Verçosa traz poesias eróticas

Livro de Daniela Mercury e Malu Verçosa traz poesias eróticas

Fonte: EGO