Lorena Comparato, de 22 anos, será a mulher de Falabella na TV

Lorena Comparato, de 22 anos, será a mulher de Falabella na TV

A história da família de Lorena Comparato, de 22 anos, sempre esteve misturada à televisão

A história da família de Lorena Comparato, de 22 anos, sempre esteve misturada à televisão. Seu pai, Doc, assinou (com Aguinaldo Silva, Antonio Carlos da Fontoura e Leopoldo Serran) roteiros da série ?Plantão de polícia?, entre muitos outros programas. A irmã Bianca está no ar como a Betânia, em ?Avenida Brasil?. E sua mãe, a fonoaudióloga Leila Mendes, trabalha há anos com atores.

Caçula, Lorena decidiu que seria atriz aos 3 anos. Estudou teatro, fez dois curta-metragens e algumas participações. Quando já estava desanimada, achando ?que as coisas nunca aconteceriam?, conquistou uma vaga no elenco fixo de ?Pé na cova?, seriado que estreia na Globo em janeiro. Tudo por mérito próprio e em grande estilo. Ela fez um teste com Miguel Falabella para interpretar sua filha. Mas se saiu tão bem que Miguel, impressionado, criou um papel especial para ela: Abigail, mulher de Russo, personagem de Falabella, 31 anos mais jovem que ele.

? Saí do teste sem esperanças. Fiz uma leitura totalmente diferente do que o Miguel tinha imaginado. Mudei o texto, errei várias vezes e tive um branco no meio da cena ? lembra. ? Quando me ligaram para dizer que ele havia criado um papel para mim, nem acreditei. Aliás, não acredito até agora.

Apesar de a ficha ainda não ter caído, Lorena já se prepara para o personagem. Está relendo ?Lolita? (romance do escritor russo Vladimir Nabokov) e começou a malhar para ficar com o corpão que Abigail exige.

? No ano passado, passei sete meses estudando nos Estados Unidos e engordei 12 quilos. Ainda estou correndo atrás do prejuízo ? revela a atriz, que tem praticado exercícios físicos diariamente.

Moradora da Lagoa desde os 6 anos, Lorena também já fez sua primeira incursão ao Irajá, onde se passará a série.

? Esperei tanto por isso que chego a estar paralisada de felicidade ? resume.

Fonte: Globo