Madonna chega ao Rio segunda e vai visitar Afroreggae

Entre os compromissos de Madonna estariam uma reunião com o governador do estado, Sérgio Cabral

Parece que é mesmo para valer. Após muita especulação, é cada vez mais forte os boatos de que Madonna estaria vindo ao Rio e a São Paulo na semana que vem.

Nesta sexta-feira, 6, a coluna Página 3, do jornal "O Dia", afirma que a diva desembarca na cidade nesta segunda, 9, em seu jatinho. Ela estaria vindo em missão humanitária e o namorado dela, o modelo brasileiro e DJ Jesus Luz, e o rabino Michael Berg, líder do Kaballeh Center - centro de cabala que ela frequenta em Nova York -fazem parte de sua coletiva.

Rio de Janeiro

Encontro com empresários e políticos

Entre os compromissos de Madonna estariam uma reunião com o governador do estado, Sérgio Cabral - os dois se conheceram no backstage do show que a cantora fez no Maracanã, no ano passado - e um encontro com Anderson Sá, vocalista do AfroReggae, às 16h30 de segunda. Um jantar com possíveis beneméritos do projeto também estaria programado, mas ainda não confirmado.

Já de acordo com a coluna "Mônica Bergamo" da "Folha de S. Paulo", Madonna já teria agendado encontro com o empresário Eike Batista, ex de Luma de Oliveira. Eike é o homem mais rico do Brasil, com patrimônio de US$ 7,5 bilhões e investimentos em mineração, turismo e petróleo. Ele disponibilizou seu jato Legacy 600, de US$ 27 milhões, para que Madonna possa se deslocar pelo Brasil.

Segundo a coluna, Madonna pediu discrição: o encontro, tratado pelo staff de Eike como "secreto", deve ocorrer numa casa que o empresário tem na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, e que é usada apenas para a realização de eventos. Nele devem estar também o governador Sérgio Cabral e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, para quem a rainha do pop apresentará seus projetos. "Vou me encontrar com ela. Mas não está definida ainda a data", disse o governador.

Cantora quer ajudar crianças das favelas

A intenção da estrela pop é participar de um projeto educacional para crianças carentes em uma favela carioca, assim como fez no Malauí, onde adotou seus dois filhos adotivos, David Banda e Mercy James, e criou o Raising Malawi. Madonna também está financiando um documentário em parceria com o Channel Four e a BBC sobre crianças que superaram a miséria com música e dança. Alguns takes do longa podem ser feitos aqui.

De acordo com "O Dia", a visita ainda deve incluir uma rápida passagem por Brasília - onde é possível que ela faça um show para comemorar os 50 anos da capital, ano que vem - e São Paulo. Além de um encontro com os familiares de Jesus.

São Paulo

Encontro com a primeira-dama

Além do Rio de Janeiro, Madonna também deve visitar São Paulo. Ela deve conversar com alguns empresários e potenciais futuros colaboradores da Fundação Malawi. Segundo a "Folha", o presidente Lula não vai participar dos encontros, pois tem agenda lotada em Brasília na próxima semana - e Madonna não poderá se deslocar até a capital federal.

Mas, segundo o jornal, a primeira-dama, dona Marisa Letícia, já está acertando hora e lugar da reunião. A data mais provável é a quinta-feira, 12, em São Paulo. Talvez a ministra Dilma Rousseff (PT-RS) também participe. O encontro deve ocorrer na residência de alguém da confiança de dona Marisa.

Filhos não vêm

Os filhos de Madonna não devem vir ao Brasil com a mãe. Jesus deve encontrá-la depois, segundo a "Folha". Como se trata de uma viagem de caráter pessoal, ela não está fazendo alarde dos compromissos.

Assim como aconteceu nos show que fez no Brasil, em 2008, Madonna também pediu segurança reforçada. Para se deslocar pelas duas cidades, a Mercedes-Benz cedeu a ela meia dúzia de carros, alguns deles blindados.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br