BBB: Mãe de Dourado quer posar nua

A escritora Rose Porto Alegre teve esta ideia para chamar a atenção para a causa ambiental



Rose Porto Alegre, (até agora) mais conhecida por ser mãe do campeão do BBB10, Marcelo Dourado, sempre esteve envolvida em política e proteção ambiental/animal. Mas, desta vez, pretende dar um passo além: ela quer posar nua em nome da causa.

A gaúcha, que aporta em São Paulo esta semana para divulgar seu trabalho - está à procura, inclusive, de um editor para seu livro "Do Paredón ao Paredão", com textos de um de seus blogs -, conversou com o R7 e deu mais detalhes sobre a proposta.

- Desde o BBB4 [do qual Dourado também participou] as pessoas não acreditam quando eu digo que sou a mãe de Marcelo. Acho que foi por isso que Bial falou, no último dia do BBB10, que Marcelo tinha mãe, sim. Eu passo por irmã dele. E todo mundo fica me colocando esta pilha. Eu, como bailarina, sei que meu corpo é sagrado, é meu material de trabalho. Nunca teria problema em me "pelar" no palco. É um conceito dos anos 70: indecente e imoral é a devastação, a corrupção, não a beleza do corpo.

Rose já tem três ideias para o ensaio nu. A saber: em um barco, em uma floresta e em uma jaula de gorila.

- A ideia do bote seria em alto-mar, numa embarcação do Sea Shepherd [instituto de defesa dos oceanos, fundado pelo Greenpeace]. Eu estaria com uma daquelas capas de plástico, e quando eu abro, "Shazam!". Ou então em cima de um monte de toras de mogno, simbolizando a devastação. Mas também pode ser dentro da jaula de um gorila, mostrando o horror que é tirar o coitado do habitat.

A gaúcha diz que topa mesmo qualquer parada para divulgar o que acredita ser importante. Só fica muito brava quando alguém sugere que Dourado não deixaria a mãe posar nua.

- Estamos no Irã? Onde já se viu o filho proibir a mãe de qualquer coisa? O Marcelo é polêmico, mas eu sou dez vezes mais.

Fonte: R7, www.r7.com