Maior piscina do mundo tem mais de 1 km e praias particulares

O recorde é confirmado pelo livro Guinness World Records

É necessário muito fôlego para cruzar a piscina do complexo imobiliário de San Alfonso Del Mar, em Algarrobo, no Chile. Também, ela é considerada a maior piscina de água cristalina do mundo, com mais de um quilômetro de extensão, oito hectares e 250 milhões de litros de água. O recorde é confirmado pelo livro Guinness World Records.

Com suas praias privadas de areias brancas que criam uma atmosfera caribenha, esse resort é a sensação do verão chileno. Na grande laguna artificial, construída à beira-mar, é possível relaxar admirando o intenso azul turquesa das águas. Elas chegam direto do Pacífico, passando por tratamento especial antes de serem disponibilizadas para os freqüentadores. Qual a vantagem de se banhar lá e não no oceano de verdade? Muitas, a começar pela temperatura da água, que alcança os 26°C - 9°C a mais do que no mar.

Nem a chegada de dias mais frios desanima os usuários desse complexo paradisíaco. É que, entre as faixas de areia disponíveis, há uma praia coberta - a única em toda a América do Sul. Seu cenário inclui água morna, calefação, hidromassagem e cascatas.

As piscinas são mesmo o carro-chefe do negócio, mas os empreendedores chilenos criaram ainda um mundo de atividades para toda a família. Aulas de caiaque, mergulho e natação, quadras poliesportivas, simulador de golf 3D, spa, academia, discoteca, cafés e até um aquário gigante estão entre os passatempos que podem ser encontrados sem sair de San Alfonso.

O mais interessante é que esse point de fama internacional tem acesso bem fácil para os brasileiros, já que fica a apenas 90 quilômetros de Santiago, para onde partem vôos de diversas companhias que operam aqui. Apesar de ser voltado para a venda de imóveis, o condomínio também oferece a possibilidade de aluguéis de curta duração - uma semana, por exemplo. Em promoção agora na época mais fria do ano, a diária de um apartamento de dois quartos, para quatro pessoas, chega a sair por cerca de R$ 370. Para mais informações, visite o site: www.sanalfonso.cl.









Fonte: Terra, www.terra.com.br