Marca é proibida de vender lata de cerveja por plágio

Por meio de nota, o Grupo Petrópolis informa que não vai se pronunciar sobre o assunto

O Grupo Petrópolis foi proibido de comercializar a cerveja Itaipava em sua lata vermelha, feita em edição comemorativa para a Stock Car, que chegou ao mercado em agosto de 2010. A Terceira Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro considerou a embalagem concorrência desleal por supostamente ter se aproveitado dos investimentos da Ambev feitos na ocasião do lançamento da lata vermelha da cerveja Brahma. A cervejaria fluminense pode recorrer.

A empresa tem 30 dias, contados a partir do dia 12 deste mês - data da decisão judicial -, para retirar as latas do mercado. A multa diária prevista para o descumprimento da decisão é de R$ 50 mil por qualquer tipo de propaganda do produto ou venda do item.

Por meio de nota, o Grupo Petrópolis informa que "não vai se pronunciar sobre o assunto enquanto não tiver acesso à integra do processo e considerar que nesse momento todos os seus esforços estão voltados para os acontecimentos nas cidades de Petrópolis e Teresópolis, onde busca apoiar as comunidades locais".

Fonte: Terra, www.terra.com.br