Marca é proibida de vender lata de cerveja por plágio

Por meio de nota, o Grupo Petrópolis informa que não vai se pronunciar sobre o assunto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Petrópolis foi proibido de comercializar a cerveja Itaipava em sua lata vermelha, feita em edição comemorativa para a Stock Car, que chegou ao mercado em agosto de 2010. A Terceira Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro considerou a embalagem concorrência desleal por supostamente ter se aproveitado dos investimentos da Ambev feitos na ocasião do lançamento da lata vermelha da cerveja Brahma. A cervejaria fluminense pode recorrer.

A empresa tem 30 dias, contados a partir do dia 12 deste mês - data da decisão judicial -, para retirar as latas do mercado. A multa diária prevista para o descumprimento da decisão é de R$ 50 mil por qualquer tipo de propaganda do produto ou venda do item.

Por meio de nota, o Grupo Petrópolis informa que "não vai se pronunciar sobre o assunto enquanto não tiver acesso à integra do processo e considerar que nesse momento todos os seus esforços estão voltados para os acontecimentos nas cidades de Petrópolis e Teresópolis, onde busca apoiar as comunidades locais".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES