Maria João na roça em "A Fazenda"

No desafio, eles tinham que montar um quebra-cabeça tridimensional

Maria João é a primeira integrante da segunda roça de A Fazenda 2. Ela teve o pior desempenho na tarefa da semana, realizada nesta terça-feira (24), e vai esperar a votação da casa e a indicação do fazendeiro Mateus Rocha para saber quem serão seus companheiros na decisão do domingo.

No desafio, eles tinham que montar um quebra-cabeça tridimensional. A peça pronta parecia uma pirâmide, mas eles tinham apenas pedaços finos de madeira. O tempo limite para a montagem era de cinco minutos, ao final do tempo, quem tivesse menos peças encaixadas perdia o jogo.

Quem terminasse deveria acionar uma espécie de alarme. Igor Cotrim e Xuxa se destacaram no começo da prova. O ex-nadador foi o primeiro a concluir o jogo e Igor o segundo. Quando Britto Júnior anunciou que faltava apenas um minuto, os participantes que ainda tentavam começaram a perder a calma e ficaram mais afobados.

Na contagem final, Bombom deixou sete peças por montar, Caco Ricci quatro, Andressa deixou 11 e Maria João teve o pior desempenho com 13.

Na primeira fase da prova, eles tiveram que escalar uma plataforma e passar por diversos obstáculos. O time verde, formado por Adriana Bombom, Caco Ricci, Andressa Oliveira, Igor Cotrim, Maria João e Xuxa enfrentou o vermelho, composto por André Segatti, MC Leozinho, Maurício Manieri, Sheila Mello, Karina Bacchi e Cacau Melo. Mateus Rocha ficou de fora por ser o fazendeiro da Semana.

O circuito contava com obstáculos que exigiam equilíbrio dos participantes, como uma escada de troncos suspensos por cordas. Ao final do percurso havia um armário, que deveria ser aberto com a chave que cada peão carregava em seu pescoço.

A equipe vermelha conseguiu manter bom ritmo desde o começo da prova, abrindo certa vantagem sobre o time adversário. Já a equipe verde acabou se complicando durante a participação de Andressa, que deixou sua chave cair no chão, repleto de feno. A loira não a encontrou e deu a vitória para Segatti, Leozinho, Manieri, Sheila, Karina e Cacau. Com a derrota, Bombom voltou a chorar, repetindo o episódio da Prova do Aríete, quando não derrubou nenhum tronco em sua primeira tentativa.

Fonte: Terra, www.terra.com.br