Marido de Luciana Gimenez põe sua parte da Rede TV! à venda

Marido de Luciana Gimenez põe sua parte da Rede TV! à venda

Luciana Gimenez: sondagens a outras emissoras

Nos corredores da Rede TV! não se fala em outra coisa que não o rompimento da sociedade entre os donos Marcelo de Carvalho e Amílcare Dallevo. No último fim de semana veio à tona a notícia de que Carvalho teria pedido ajuda ao banco BTG Pactual ? o mesmo que comprou o Panamericano de Silvio Santos ? para vender os 30% de ações dos quais é dono na emissora. Fontes da coluna confirmam: a parte do apresentador do ?Mega Senha? está mesmo à venda e é o triste desfecho de uma briga que tem se arrastado há meses. Nos últimos tempos, tem sido cada vez mais raro encontrar os dois sócios juntos e o clima entre eles não anda dos mais tranquilos.

Uma das causas do desentimento teria nome e sobrenome: Daniela Albuquerque. Tantos seriam os mandos e desmandos da mulher de Amílcare Dallevo, que Carvalho se irritou e resolveu não ter mais dores de cabeça. A fama da apresentadora do ?Manhã Maior? não é das melhores na Rede TV!. Os mais maledicentes chegam a dizer que ela já ?pediu a cabeça? de Luísa Mell, Olga Bongiovanni, Janaína Jacobina e, mais recentemente, de Keyla Lima, sua parceira de programa. O fim da parceria de Daniela com Robert Rey, o Dr. Hollywood, também não foi das mais amigáveis.

Outro motivo de desgaste foi a diminuição do espaço de Luciana Gimenez. Com a chegada de Hebe Camargo, o ?Superpop? perderá um dia e será exibido apenas às quartas e quintas. A decisão vai diretamente contra uma cláusula do contrato da apresentadora, que dá a garantia de que ela deve estar no ar pelo menos três vezes por semana. Para cumpri-la, a morena seguirá no comando do ?Mega Senha? no segundo semestre.

Com a atração sendo transmitida em apenas dois dias por semana, diminuem-se os rendimentos de Luciana, já que, dessa maneira, ela fará menos merchandising e somará menos bonificações ao salário fixo. O compromisso da morena com a emissora vai até 2013, mas, vamos combinar, passar dois anos trabalhando no clima pesado é muito ruim. Por isso mesmo, Luciana começou uma conversa informal com outros canais. Há alguns anos, ela chegou a receber convites do SBT e da Band, mas os recusou. Qualquer decisão, no entanto, só será tomada na volta da licença-maternidade.

Goste-se ou não da comandante do ?Superpop?, não se pode negar que seu programa é responsável por alguns dos maiores índices de audiência da emissora, ficando atrás apenas do ?Pânico na TV?. Bem mais do que marcam algumas atrações, como o próprio ?Manhã Maior?, que raramente passa de 1 ponto.

A assessoria de comunicação da Rede TV! nega que a emissora esteja a venda e repudia os rumores de bastidor sobre Daniela Albuquerque, garantindo que ela é uma profissional competente e muito generosa.

Fonte: IG