Maurício Mattar emagrece 30 quilos e recupera a boa forma

O peso só se tornou um problema quando o ator recebeu o convite para a novela e não teve tempo para perder os quilos a mais.

Os quilos a mais foram os grandes vilões de Maurício Mattar, 48 anos. No ano passado, ele estava cotado para interpretar Ferdinand, o parceiro de maldades de Tereza Cristina em Fina Estampa. Mas perdeu o papel porque estava acima do peso. A balança apontava 105 quilos distribuídos em 1,82 metro de altura. Mas, em vez de se lamentar e ficar magoado, Maurício reconheceu o problema e foi à luta. E em três meses, voltou a pesar 90 quilos. ""É um direito do autor ou do diretor querer um ator mais sarado. Não houve nenhuma briga com Wolf Maya por causa disso. A gente se encontrou depois e está tudo bem"", conta.

Luta contra a balança

O peso só se tornou um problema quando o ator recebeu o convite para a novela e não teve tempo para perder os quilos a mais. Para emagrecer, Maurício conta que não existe nenhuma fórmula milagrosa. Apenas fechar a boca. Ele cortou fritura, gordura, doce, carne vermelha já não comia há 12 anos, e voltou a malhar. ""Meu corpo tem a memória genética do esporte. É só voltar a praticar que emagreço rápido, porque meu metabolismo está acostumado com o exercício"", diz.


Maurício Mattar emagrece 30 quilos e recupera a boa forma

Já mais magro e se preparando para iniciar uma nova turnê de shows, Maurício Mattar ? Muito Mais Romântico, o ator ainda planeja o casamento com a bailarina Keiry Costa, 32, em 23 de outubro. ""Acredita que, pela primeira vez, vou casar na igreja? Quero fazer tudo direitinho. Pedi em noivado e ajudo a organizar tudo"", ele conta, cheio de disposição.


Maurício Mattar emagrece 30 quilos e recupera a boa forma

Fonte: contigo