Mauro Mendonça Filho diz que não existe mais “teste do sofá hétero”

Diretor de Verdades Secretas pegou todos de surpresa após afirmação

Image title

A ideia de que um ator ou atriz, para conseguir um papel em uma novela, precisa fazer sexo com o autor ou o diretor é uma lenda que alimenta a fantasia de muita gente. O chamado “teste do sofá” já foi objeto de algumas denúncias, mas permanece como um tabu, a respeito do qual pouca gente fala abertamente, se ele acontece ou não poucas pessoas vão saber.

Mauro Mendonça Filho diz que não existe mais “teste do sofá hétero”

O diretor Mauro Mendonça Filho, foi questionado durante entrevista qual seria os critérios usados para escolheu o elenco de "Verdades Secretas": " Hoje escolhemos muito pela empatia entre ator e o público, escolher por que é filho de fulano é um clichê antigo, não existe mais. Esses clichês todos mudaram, até o teste do sofá… hétero!”

Surpresa com a resposta, que sugere a permanência de testes do sofá com homossexuais, a jornalista ainda o questionaram: “Hétero?”

Mauro deixa a resposta mais clara "Sim, os meninos, os bofes, chegam e te dão uma espinafrada. Já os gays chegam com os olhos arregalados, o pessoal vai em cima direto. Mas tudo mudou, não existe mais isso de diretor déspota. Ele tem que ser um diplomata, um alquimista, um gestor com alquimia, com certa magia para transformar atores e cenas naquilo que o espectador quer ver. Se você tem aquele brilho no olhar, não precisa de tirania, somente firmeza.”

Fonte: Uol