Piauiense faz cirurgia de Neymar para retirar as amígdalas e craque ficará 10 dias em recuperação

Piauiense faz cirurgia de Neymar para retirar as amígdalas e craque ficará 10 dias em recuperação

Atacante do Barça passará a noite em observação no hospital

Depois de cerca de duas horas e meia, a cirurgia de Neymar para retirar as amígdalas chegou ao fim. O doutor Augusto César, responsável pelo procedimento e que faz parte do departamento médico da CBF, divulgou um comunicado dizendo que a cirurgia foi "excelente" e que o jogador ficará em observação. O camisa 10 da Seleção só deixará a clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, no sábado.

Segundo o comunicado, a cirurgia - que incluiu uma septoplastia (no nariz) - teve quatro objetivos: melhorar a performance respiratória, evitar a possibilidade de infecções, impedir lesões musculares e impedir lesões articulares.

O Barcelona também divulgou uma nota em seu site oficial afirmando que o procedimento foi um sucesso e que Neymar deverá ficar parado por 10 dias, recuperando-se - assim como o lateral Jordi Alba, que também retirou as amígdalas, na Espanha. A CBF afirmou que todo o procedimento foi acompanhado pelo chefe do departamente médico da Seleção, José Luís Runco, e pelo médico do Barcelona, Daniel Medina.

Com duas horas de atraso, a cirurgia de Neymar teve início por volta de 12h20m (de Brasília). O atacante chegou por volta das 9h ao hospital. Sem companhia, ele entrou pelos fundos do estabelecimento em um carro preto, de maneira discreta. A princípio, a cirurgia estava marcada para começar às 10h30m, mas o atraso do médico do Barcelona causou a demora. Mais tarde, a mãe do craque, Nadine, chegou para acompanhá-lo. O pai, Neymar, e a irmã, Rafaella, também são esperados no local.

A operação também faz parte do planejamento do Barça para que Neymar ganhe massa muscular. De acordo com o jornal ?Mundo Deportivo?, o objetivo do clube catalão é que o brasileiro adquira mais cinco quilos para poder atuar no futebol europeu ? atualmente ele pesa 64,5 kg.

Antes do procedimento, o médico da Seleção, José Luiz Runco, explicou que a cirurgia pode auxiliar o atleta no objetivo desejado pelo Barça.

- Neymar tem uma amigdalite crônica, e esta operação é uma ação preventiva para que ele melhore sua qualidade de vida e possa ganhar massa muscular ? explicou Runco.

Após a cirurgia, Neymar será liberado para as férias. Sua estreia pelo Barcelona está marcada para 2 de agosto, no Camp Nou, contra o Santos. Os ingressos para a partida já começaram a ser vendidos pelos catalães.

Fonte: Globo, www.globo.com