Homenagem: Médico recomenda repouso e Hebe não vai a evento

Homenagem: Médico recomenda repouso e Hebe não vai a evento

apresentadora foi representada pelo sobrinho Cláudio Pessuti e pelo filho, Marcelo Camargo, no "I Fórum Mulheres Reais que Inspiram", em São Paulo

A apresentadora Hebe Camargo não compareceu ao evento "I Fórum Mulheres Reais que Inspiram", que aconteceu nesta segunda-feira, 2, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, por recomendação médica. "Está descansando. Está ótima. O médico recomendou repouso", afirmou Claudio Pessuti, sobrinho e empresário da artista.

Segundo Pessuti, a cirurgia de vesícula - a que ela foi submetida no último dia 14 - foi "simples", "tranquila". "Por ser uma coisa simples e rápida, foi uma coisa mais discreta", justificou o empresário sobre o fato de a apresentadora ter driblado a imprensa que a aguardava na porta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, na sua saída.

Ele também desmentiu rumores de que Hebe deve voltar a ser internada. "Foi tudo especulação, porque eu não falei com ninguém até agora. Vocês são as primeiras pessoas com quem estou falando."

Pessuti também disse que a artista gravou em sua casa, neste domingo, 1, um depoimento com Ana Paula Padrão. Hebe participaria de um bate-papo com a jornalista e, em seguida, seria homenageada. Seria a primeira aparição pública de Hebe desde que foi internada devido a uma cirurgia de emergência.

"A Hebe tinha se comprometido a vir aqui, ser entrevistada, mas ela está em casa se recuperando da terceira cirurgia. Ela foi fortemente recomendada pelos médicos a não fazer nenhum compromisso externo. Ela ficou muito brava, tão brava que me ligou e disse para eu ir até a casa dela gravar a entrevista", contou Ana Paula.

No bate-papo com Ana Paula, Hebe lamentou sua ausência no fórum. "Queria estar ao vivo aí com vocês olhando para a carinha de cada um de vocês."

No vídeo, Hebe demonstrou o bom humor de sempre ao confirmar que se considera "perua". Ela também brincou dizendo que tirou "os testículos" em vez de a vesícula. "Quero ficar viva e me dar para o meu público. Quando as pessoas estão passando por um momento difícil não podem pensar nunca em morte porque atrai. Quero ficar viva para me dar para o meu público", falou ela para Ana Paula Padrão.

Mas a apresentadora também se emocionou ao responder para Ana Paula o que ela considerava o "mal da vida". "O mundo como está hoje. Estou horrorizada com esse mundo de hoje. É cruel demais. Não consigo entender como uma mãe pega uma criancinha e coloca em um saco plástico para jogar fora. Tem mãe que mata filho, filho que mata pai, padrasto que estupra criança. Eu não consigo entender. Gostaria que tivesse alguma coisa que a gente pudesse fazer", disse chorando na entrevista.

Questionada sobre o "bom da vida", ela não pensou duas vezes: "A vida e o amor".

A apresentadora foi representada no evento pelo filho, Marcelo Camargo. "É uma honra. Hoje acordei e pensei: "Nossa, tenho uma responsabilidade muito grande de representar minha mãe hoje"."

Como parte da homenagem à apresentadora, Gaby Amarantos entrou cantando "Como É Grande o Meu Amor por Você".

O evento, que acontece durante todo o dia, tem como objetivo ser uma referência e um espaço de debate sobre o novo papel da mulher no mundo, além de inspirar mulheres a superarem os desafios para alcançar um lugar justo na sociedade contemporânea.

Pelo seu Twitter, coincidentemente enquanto acontecia o fórum, Hebe Camargo se manifestou postando uma foto sua com um de seus pássaros de estimação. "Curtindo esse dia lindo com os meus pássaros e pensando em vocês!", escreveu a artista na legenda da imagem.

Recuperação

Hebe foi internada no último dia 14 de junho, quando foi submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula. Apesar da simplicidade da operação, Hebe ficou internada uma semana porque apresentou um processo infeccioso, e foi medicada com antibiótico. A apresentadora recebeu alta uma semana depois que foi internada, no dia 21 de junho.

Em março do ano passado, Hebe também passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino. Em janeiro de 2010, Hebe foi diagnosticada com um tumor sem metástase no peritônio, membrana que envolve o aparelho digestivo. Ela foi operada e fez sessões de quimioterapia. Em abril do mesmo ano, a assessoria de Hebe divulgou um comunicado afirmando que a loira estava totalmente recuperada de câncer.

Fonte: EGO