Medina planeja sertanejo para Rock in Rio 2024, mas público quer K-pop

Questionado sobre a possibilidade de o gênero estar na programação do festival, Roberto Medina respondeu: “Por que não?”.

Gusttavo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Rock in Rio 2022 chegou ao fim, mas há quem já esteja ansioso para a próxima edição do evento. Na Cidade do Rock, não foram poucas as sugestões para o organizador Roberto Medina ficar de olho nos próximos anos. O Jornal Extra conversou com o público presente que fizeram alguns pedidos como a banda Red Hot Chili Peppers e Lady Gaga.

Nesta edição, além do rock e do pop, o rap, o funk e o pagode marcaram presença na programação do festival. Nomes como Poze do Rodo, L7nnon, Ludmilla, Lexa, Ferrugem, Jorge Aragão e Thiaguinho animaram o público, que lotou os palcos em que eles se apresentaram. Mas, para a próxima edição, tem gente pedindo um outro ritmo brasileiríssimo no festival: o sertanejo.

"Tem eletrônico, pop e agora, enfim, chegou o pagode. Está faltando o sertanejo. Quero ver Gusttavo Lima no Rock in Rio!", pediu a comerciante paulista Marcela Medeiros, de 39 anos.

Público pede Gusttavo Lima no Rock in Rio - Foto: Instagram

E quem disse que não é possível? Questionado sobre a possibilidade de o gênero estar na programação do festival, Roberto Medina respondeu: "Por que não?".

"Tem um momento em que o sertanejo está se juntando com o pop, você vê o Luan Santana, que é um artista que está no meio do caminho. Então, tem uma conexão. E você vê tanta diversidade de música que não vejo problema. Música tem que ser boa, não importa de onde vem", disse o idealizador do festival.

Além do sertanejo, o público aspira por outro tipo de música na Cidade do Rock: K-pop. O gênero musical vindo da Coreia do Sul conquistou o mundo e muitos brasileiros. Pelo Rock in Rio, uma galera espera ver o grupo feminino Blackpink na próxima edição.

"Está faltando um K-pop nessa programação! Espero ver o Blackpink na próxima edição", dizem os amigos Pedro, Jefferson e Sergio, que vieram do Maranhão para ver Dua Lipa no último domingo do festival.

Um clamor do público é uma atração há muito tempo esperada no Rock in Rio: Lady Gaga. A cantora americana viria ao festival em 2017, mas cancelou a apresentação na véspera. "Brazil, I'm devastated" (na tradução literal, "Brasil, eu estou devastada"), foi o que ela disse no Twitter ao mandar um recado para os fãs, que ficaram arrasados. A frase virou meme e ela nunca mais voltou ao festival. O público, porém, ainda deseja sua passagem no país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES