Menina de 8 anos é resgatada após viver entre macacos em floresta

A criança foi avistada durante uma ronda de rotina e resgatada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma garota de oito anos que vivia com macacos foi resgatada por policiais em uma floresta da reserva do Santuário de Vida Selvagem de Katarniaghat, em Bahraich, no norte da Índia. Apelidada de "menina Mogli" - em referência ao personagem criado por lobos - ela caminha e se alimenta como os animais, não entende o idioma local e se comunica apenas com grunhidos.

A criança foi avistada durante uma ronda de rotina e resgatada por policiais. Atualmente a menina está em tratamento em um hospital local, onde os funcionários tentam mudar os hábitos que ela aprendeu com os primatas - com quem ela aparenta ter vivido durante muito tempo. 

"Quando ela foi resgatada, tinha unhas e cabelos grandes, além de feridas por todo o corpo", informou o investigador Dinesh Tripathi. "A nossa prioridade agora é cuidar dela e encontrar seus pais".

Embora o resgate tenha ocorrido em janeiro deste ano, o caso da "menina Mogli" ganhou repercussão após um vídeo, que mostra ela no hospital, viralizar recentemente. De acordo com os médicos, mesmo ainda tendo ataques de raiva, a menina parece estar perdendo o medo de seres humanos e está aprendendo a andar ereta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES