Menina fantasma assina contrato com o SBT e ganha papel na nova versão de Chiquititas

Menina fantasma assina contrato com o SBT e ganha papel na nova versão de Chiquititas

A atriz realizou os testes na semana passada e foi selecionada pela autora da trama

Anna Livya Padilha, a "menina fantasma", foi confirmada no elenco de "Chiquititas", novela com adaptação da autora Iris Abravanel, que estreia em 2013. Ela será Janu, vivida na primeira versão pela atriz Karen Roca. A assinatura do contrato aconteceu na última quinta-feira (13), no SBT.

A atriz ficou conhecida depois de uma pegadinha, em que assustava as pessoas dentro de um elevador, exibida no dia 25 de novembro no "Programa Silvio Santos".

"As pessoas me reconhecem na rua e dizem: ?olha a menina fantasma? [risos]. Não ligo de ficar marcada como a "menina fantasma", foi por causa dela que reconheceram meu trabalho e eu gostei de interpretá-la", afirmou Anna Livya.

A atriz realizou os testes na semana passada e foi selecionada pela autora da trama. Três dias antes ela recebeu um texto para decorar e na hora teve que decorar um outro e mostrar seu talento. "Deu um frio na barriga na hora, mas fiquei tão feliz", contou.

"Ela está muito feliz. Estou contente também, esperava que um dia ela fosse ser reconhecida. Ela é muito boa", disse confiante Maria de Fátima Padilha, mãe de Anna Livya.

Decidida a ser atriz no futuro, Anna Livya sabe que seu trabalho depende somente de si. "Se eu realmente viver o personagem, a nova Janu vai marcar e muito minha carreira. O teatro é a minha vida", disse a garota que começou a cursar iniciação teatral aos seis anos.

Com apenas 12 anos, Anna sabe da responsabilidade que tem de participar de um dos maiores sucessos infantis da década de 90. "Não assisti a novela, mas sei que as crianças moravam em um orfanato, eram tristes por não terem pais...", contou a atriz, que deve começar a se preparar no próximo ano para o papel.

Além de ser figurante do folhetim "Carrossel", Anna Livya já participou das montagens: "Num Reino Longe Daqui, Aqui Mesmo" (2011), "O Pequeno Conselheiro do Rei" (2011), "Morte e Vida Severina" (2012), "Castelo Desencantado" (2012) e "Annie, o Musical" (2012).

No programa do último domingo (10), Silvio Santos entrevistou a artista mirim e manifestou seu desejo de tê-la na novela infantil.

Pegadinha

A pegadinha "Menina Fantasma" teve repercussão nos veículos internacionais e o vídeo se tornou um hit da internet, com mais de 7 milhões de visualizações no YouTube.

Os sites dos jornais "The Telegraph", "The Sun", "Daily Mail", além de outros como Gawker e Huffington Post afirmaram que a brincadeira é uma das "mais assustadoras da história". O "The Sun" questionou se a pegadinha não foi "longe demais" e o Huffington Post salientou que a armação foi "terrível".

Fonte: UOL