Menino sobrevive após cair em lança de três pontas

O inglês ficou preso pela perna depois de tentar pular um muro

O inglês Ben Edwards, de 12 anos, estudante e apaixonado por futebol, decidiu pular um muro de quase dois metros, mas calculou mal a altura do salto. O resultado foi que ele ficou pendurado de cabeça para baixo, pois um pedaço de lança enferrujada, que estava na parte de cima do muro, entrou em sua perna. Os amigos, desesperados, paravam motoristas para ajudá-lo.

Quando os bombeiros chegarem, tiveram que tomar cuidado ao cortar as lanças, uma vez que era preciso que um pedaço do objeto ficasse dentro do corpo de Ben para que os cirurgiões pudessem remove-la da forma mais correta.

Como meio de alertar outros jovens, Linda Edwards, mãe do garoto, divulgou imagens do raio-X do menino. ?Ben teve sorte, poderia ter sido muito pior?, disse ela ao jornal Daily Mail. Ainda segundo a mulher, os médicos que atenderam o menino afirmaram que, se a lança de três pontas tivesse atingido uma artéria ou um osso, ele poderia ter problemas para andar.



Hoje, poucas semanas após o acidente, o garoto já pode caminhar novamente. Agora, os pais pedem que ele tome mais cuidado, já que ele vive correndo por todos os lados. ?Daqui a algumas semanas, quando eu voltar para a escola, vou a pé para casa, tomando cuidado para não me machucar?, afirmou Ben ao jornal. Para lembrar do acidente, a lança que atravessou a perna do menino está pendurada na casa da família.

Fonte: Crescer, http://revistacrescer.globo.com