Miley Cyrus atinge a sua maioridade: relembre fatos polêmicos da artista

A artista deixou de lado a atuação e investiu pesado em sua carreira musical.

Miley Cyrus atinge a maioridade neste sábado (23). A intérprete de "We Can"t Stop" completa 21 anos como uma das estrelas mais polêmicas do mundo da música, superando Lady Gaga e Justin Bieber, que até então dominavam o universo pop.

A artista, que ganhou repercussão internacional após protagonizar o seriado "Hannah Montana", no Disney Channel, deixou de lado a atuação e investiu pesado em sua carreira musical.

O single "Wrecking Ball", faixa de seu mais recente álbum, "Bangerz", atingiu o topo das paradas de sucesso de mais de 50 países, incluindo os Canadá e o Reino Unido, ficando à frente de "Bezerk", música do rapper americano Eminem.

O álbum da cantora também chegou a bater o recorde como o mais vendido na primeira semana de lançamento, com 270 mil cópias, mas foi superado por "Prism", de Katy Perry.

Polêmicas

Apesar do sucesso, Miley coleciona um grande número de polêmicas em sua vida pessoal e profissional. Para celebrar o aniversário da cantora, o Purepeople selecionou 21 dessas situações curiosas da vida da artista ao longo de sua vida pública. Confira abaixo.

1) Dezembro de 2007 - Miley posta uma foto em que está quase beijando uma amiga em seu MySpace, causando alvoroço entre os fãs de Hannah Montana, que não entenderam por que a heroína do seriado estava sendo "diferente".

2) Junho de 2008 - A cantora aparece na revista americana "Vanity Fair", aos 15 anos, sem camisa. Não era algo comum que uma estrela da Disney fizesse.

3) Julho de 2008 - O telefone celular da artista é hackeado uma série de fotos picantes dela azam na internet. Nas imagens, que supostamente ela enviava para seu atual namorado, o cantor Nick Jonas, a atriz posava sensual, só de calcinha no banheiro, e fazendo biquinho. Os cliques mostraram ao mundo, pela primeira vez, o outro lado de Miley.

4) Agosto de 2009 - A cantora faz uma apresentação de pole dance na premiação "Teen Choice Awards" e choca a todos ao se esfregar no poste cantando o hit "Party In The EUA". Na época, Billy Ray Cyrus, pai da artista, falou que ela só gosta de "entreter as pessoas".

5) Dezembro de 2009 - Miley inicia sua fase rebelde ao lançar a música "Can"t Be Tamed", mudando seu guarda-roupa básico para roupas curtas e realizando shows com danças ousadas.

6) Junho de 2010 - A artista beija uma garota em no palco durante uma performance de "Can"t Be Tamed" no "Got Talent Grã-Bretanha".

7) Junho de 2010 - Vazam imagens na internet de um vídeo em que Miley aparece beijando Aaron Shankman, de 45 anos, seu diretor no clipe da música "The Last Song".

8) Novembro de 2010 - Miley é pega bebendo cerveja aos 17 anos na Espanha.

9) Dezembro de 2010 - A cantora é vista fumando maconha pela primeira vez, mas desmente a história dizendo que o que fumava era um alucinógeno de Sálvia. Mas ela confessou o ato. "Eu não sou perfeita. Cometi um erro. Estou decepcionada comigo mesmo por desapontar meus fãs", disse à revista "Marie Claire" britânica.

10) Junho 2011 - Ela participou de um "Twittaço" contra a grife americana Urban Outfitters, que foi acusada de roubar, nos Estados Unidos, conceitos de um designer independente. "Adoro que todos estejam odiando a Urban Outfitters", escreveu.

11) Janeiro de 2012 - Miley comemorou o aniversário do então noivo, Liam Hemsworth, com um bolo de pênis gigante. Não satisfeita, ela tirou diversas fotos com o bolo em vários ângulos.

12) Setembro 2012 - A artista choca o mundo ao mudar totalmente o seu visual, passando itgirl, referência no mundo da moda, e apostando em produções punks e alternativas. O novo look ainda veio acompanhdo de um cabelo estilo rocker, loiro platinado, com um penteado com o lado raspado e topete alto, lembrando o corte da cantora Pink.

"Eu vou mudar , eu vou ser diferente, eu vou fazer o que eu quero fazer. Eu cortei meu cabelo e não olhei mais para trás. Eu posso misturar um lixo com algo da Chanel, essa sou eu", disse à MTV. "Esse é o meu olhar", acrescentou.

13) Julho de 2013 ? Ela participa de uma campanha de caridade para a marca Marc Jacob"s em que aparece nua, apenas com uma camiseta feita especialmente para o instituto de câncer de pele da Universidade de Nova York. Mesmo com a boa causa, a repercussão foi negativa.

14) Agosto 2013 - O marco na vida da cantora foi a sua apresentação no MTV Video Music Awards. O mundo inteiro pôde ver que ela realmente mudou, com um show ousado, em que ela se esfregou nos objetos de cena, em Robin Thicke, que cantou ao seu lado e fez gestos obscenos. Tudo em um figurino minúsculo de calcinha e sutiã cor da pele e justissímo.

15) Setembro 2013 - Um mês após a apresentação, Liam Hemsworth termina o noivado com Miley. De acordo com os sites americanos, o astro de "Jogos Vorazes" ficou envergonhado com a repercussão da apresentação de sua ex no VMA.

16) Outubro 2013 - Miley lança o clipe de "Wrecking Ball" pendurada em uma bola de demolição, lambendo um martelo e realizando poses e cenas ousadas, mostrando que o VMA foi apenas o início.

17) Outubro 2013 - A cantora participa de ensaio com o badalado fotógrafo Terry Richardson em que aparece com um maiô supercavado e em poses quentes e sensuais.

18) Outubro 2013 - A artista deixa claro que Hannah Montana não existe mais. "Ela foi assassinada", declarou, em entrevista ao programa "Saturday Night Live".

19) Novembro 2013 - Amigos de Miley revelam que ela sofre de taquicardia devido ao abuso de álcool e drogas. "Essa condição é benigna, mas desde que ela leve uma vida sóbria. O problema é que ela não leva. Ela fuma na maioria das noites e não faz questão de cuidar de si mesma. Ela acha que ela está no controle, mas ela não está. Sua atitude em relação às drogas reflete isso", contou.

20) Novembro 2013 - Ao subir ao palco para receber um prêmio no MTV Europ Music Awards, na Holanda, ela abriu a bolsa, pegou um cigarro de maconha e fumou diante de um público imenso sem nenhum pudor. "Eu estava saindo do meu quarto e então eu pensei: "Oh, eu tenho isso na minha bolsa e vai ser muito engraçado"", disse à rádio Capital FM.

21) Novembro - De acordo com o site "HollywoodLife", ela convidou o ex-noivo para sua festa de 21 anos, que será realizada na noite deste sábado. A comemoração será temática, sadomasoquista, e contará com masmorras, go-go boys, drinks personalizados e luminárias em formato de pênis. Vamos aguardar as fotos.


Miley Cyrus faz 21 anos: relembre polêmicas da intérprete de

Fonte: Purepeople