MinC abre dital para contempar 52 programas radiofônicos

A transmissão dos programas se dará através de uma ampla rede de emissoras comunitárias de todo o país.

Estão abertas, de 15 de março até 28 de abril, as inscrições para o edital Nossa Onda, que contemplará 52 programas radiofônicos, nos gêneros radiodocumentário e radioconto, com o tema "Diversidade Cultural" e duração de 15 minutos cada. Este edital é a primeira ação do programa Rádio Brasil.

Podem se inscrever pessoas físicas que se apresentem como diretor ou como diretor e roteirista, e os contemplados, que receberão R$ 10 mil cada um para produzir em até 60 dias os trabalhos, participarão, ainda, de uma oficina de desenvolvimento de projeto, com duração de cinco dias. A transmissão dos programas se dará através de uma ampla rede de emissoras comunitárias de todo o país.

Lançado pelo Ministério da Cultura - MinC, no âmbito do programa Mais Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual - SAV e da Secretaria de Articulação Institucional - SAI, o edital Nossa Onda é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária - ABRAÇO e com a Sociedade Amigos da Cinemateca - SAC. O edital, com todas as informações para inscrição, pode ser acessado no site do MinC [www.cultura.gov.br]

Fonte: Assessoria