Ministério abre inscrições para definir longa do Brasil para Oscar 2011

MinC abriu até 30 de agosto as inscrições apra seleção do longa aptos a concorrer ao prêmio de melhor filme em língua estrangeira

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, abriu até 30 de agosto, as inscrições para a seleção de filmes de longa-metragem aptos a concorrer ao prêmio de melhor filme em língua estrangeira na 83ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences - Oscar 2011.

O nome da produção brasileira escolhida será anunciado pela Comissão Especial de Seleção, no dia 23 de setembro. Já os cinco filmes selecionados para concorrer ao Prêmio de Melhor Língua Estrangeira serão anunciados em 25 de janeiro do próximo ano. A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de fevereiro de 2011.

Comissão de seleção

A Comissão de Seleção que irá escolher o filme brasileiro será composta por quatro membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema (CBC) e mais cinco membros indicados pelo Gabinete do Ministério da Cultura (MinC), pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) e pela Agência Nacional de Cinema do Brasil (Ancine). A banca é composta por Cássio Henrique Starling Carlos, Clélia Bessa, Elisa Tolomelli, Frederico Hermann Barbosa Maia, Jean Claude Bernardet, Leon Kakoff, Márcia Lellis de Souza Amaral, Mariza Leão Salles de Rezende e Roberto Farias.

Fonte: Assessoria