Mirella Santos fala sobre sexo durante a gravidez: "Sem muitas estripulias"

Casada há quase dois anos com o humorista Wellington Muniz, o Ceará, Mirella descobriu que estava esperando um bebê graças a um amigo

Grávida de seis meses de sua primeira filha, Valentina, Mirella Santos já percebe as mudanças que sua vida está tendo agora que vai se tornar mãe. Sempre acelerada, como ela mesma se define, a apresentadora teve que colocar o "pé no freio" e se adaptar a sua nova rotina e seu novo corpo. ?Tudo mudou! O cabelo e as unhas ficaram mais bonitos, mas também me sinto mais inchada. No começo, tinha muito sono, parei de malhar e tive que desacelerar. Até hoje esqueço que tenho barriga. Se vou passar por uma porta ou estou no meio de um caminho, dou espaço para as pessoas, mas não tem por onde elas passarem?, conta ela, aos risos, em entrevista ao site.

Casada há quase dois anos com o humorista Wellington Muniz, o Ceará, Mirella descobriu que estava esperando um bebê graças a um amigo, que percebeu uma "barriguinha" nela. ?Sentia que meu corpo estava diferente, mas não sabia o que era. Aí, encontrei com um amigo que logo perguntou ?você não está grávida, não??. Eu neguei, mas ele me fez comprar aqueles testes de farmácia. Fiz três e todos deram positivo. Aí ele me deu parabéns e caiu a minha ficha: ?Eu estou grávida, meu Deus. E agora???, relata.

Apesar do susto inicial, Mirella e Ceará já estavam preparados para ser pais. ?Ele sempre sonhou com isso. Eu também queria ser mãe, mas sempre adiava, dizia que com 30 era muito nova. Mas pensei: ?O Ceará está com 40 anos, não posso ser egoísta. Daqui a pouco ele não vai ter o mesmo pique para cuidar de uma criança?. Então, parei de tomar o anticoncepcional e desencanei?, explica ela, que lembra a reação do humorista quando descobriu que ela estava grávida: ?Ele gritava: ?Eu vou ser pai, amor? Vou ser pai? Não estou acreditando?. Ficou todo feliz!?.

Sexo: sem estripulias

O marido de Mirella está empolgado com o primeiro filho. ?Ele está todo babão. Fica cuidando de mim, é muito zeloso?, elogia ela, que fala que o relacionamento ficou mais forte com a gravidez. ?Agora nós dois nos tornamos três, mas ao mesmo tempo somos um só. É tudo pensando na Valentina hoje. A gente sempre foi unido, pra ter filho tem que ter um relacionamento com amor. Mas parece que o amor aumenta mais?, declara. A apresentadora só fica tímida quando o assunto é sexo na gravidez. ?Não dá pra fazer estripulias, mas dá?, confessa, entre risos.

"Jurava que era menino"

Com quatro semanas de gestação, Mirella viu sua filha pela primeira vez no exame de ultrassonografia. ?Ouvi o coraçãozinho batendo e na hora foi inevitável, a lágrima já escorreu?, recorda. Alguns dias depois, a apresentadora descobriu o sexo do bebê. ?Eu jurava que era menino. Quando vi que era menina, comecei a berrar (risos). Na hora bateu o desespero, mas fiquei muito feliz. Agora é a minha boneca, né??, brinca.

Mesmo não negando que vai enfeitar a filha e mimá-la, Mirella não pensa em um quarto todo rosa e incrementado. ?Quero algo mais clean?, diz ela, que mostra a primeira calcinha da filha, presente da avó materna: ?Não é uma fofura??.

Sem preocupação com a balança

Mirella atualmente segue uma dieta mais saudável, mas garante que não é por se preocupar com seu peso. ?Agora eu não estou ligando, a prioridade é minha filha, a saúde dela. Se eu engordar, não tem problema, depois eu corro atrás. Como sempre comi muita besteira, agora contratei uma nutricionista e uma chef de cozinha para preparar um cardápio mais saudável, sem glúten, até mesmo para ter mais nutrientes para ela. E eu aprendo a cozinhar também. Aí, final de semana eu piso na jaca?, diz ela, que não teve nenhum desejo estranho na gravidez.

A apresentadora está tão desencanada com a balança, que nem sabe o quanto engordou na gestação. ?Não estou nem me pesando mais?, conta. ?No começo, a barriga não define. As pessoas te olham e não sabem se você está grávida ou gordinha. As roupas começam a não servir mais... Mas eu estou curtindo a minha barriga. Quando eu olho e percebo ela se mexendo é muito bom?, completa.

Pilates e parto natural

Longe dos pesos e aparelhos de musculação, Mirella tem se dedicado à hidroginástica e ao pilates, além de exercícios aeróbicos. ?Sempre tento fazer alguma coisa. Até porque acaba tendo muita retenção de líquido. E como quero ter parto normal, meu médico falou que pilates era bom, pois acaba trabalhando as musculaturas internas do corpo e ajuda na hora do parto?, afirma.

Embora esteja com coragem para enfrentar o momento do parto, ela confessa que quando visitou a amiga Dani Souza, a Samambaia, na maternidade - após a modelo ter seu segundo filho com o jogador Dentinho -, bateu uma ansiedade. ?Eu pensei: ?Meu Deus, e agora? Como vai sair???, fala, entre risos.

Mãe liberal e mulher independente

Mirella não pensa muito quando questionada que valores quer passar à filha, que aprendeu com sua mãe, Alba. ?Dar limite e caráter. Minha mãe sempre me ensinou o que é do próximo. Se não é seu, não pega?, responde ela, acreditando que será uma mãe mais liberal.

Gravando o reality show ?Mirella vai ser mãe?, a apresentadora espera conseguir conciliar a carreira com a maternidade. ?Hoje em dia a mulherada é mãe, dona de casa, trabalha, é independente. Quero voltar logo a trabalhar, mas o destino está na mão de Deus?, pondera.


Mirella Santos sobre sexo durante a gravidez:

Mirella Santos sobre sexo durante a gravidez:

Fonte: EGO