Morre autora de novela da Rede Globo

A novela “Beleza pura”, de 2008, marcou a estreia de Andrea como autora de novelas

Morreu nesta terça-feira (22) a autora Andrea Matarolli, 46, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada pela Central Globo de Comunicação.



A novela ?Beleza pura?, de 2008, marcou a estreia de Andrea como autora de novelas, sob a supervisão de Silvio de Abreu.

Andrea nasceu, no dia 28 de setembro de 1962. Formada em História e em Comunicação Social, Andrea Maltarolli entrou na TV Globo em 1994, através da oficina de autores e roteiristas da emissora. Ao lado de Emanuel Jacobina, um de seus colaboradores em "Beleza pura", desenvolveu o projeto de "Malhação".

A ideia era ter uma novela diária, sem fim definitivo, que falasse sobre o comportamento de jovens entre 16 e 24 anos. O desafio foi proposto pela dupla em 1994, quando ainda fazia parte da oficina de autores da TV Globo. Em menos de um ano, em abril de 1995, "Malhação" estreou e continua sendo exibida até hoje, quase 13 anos depois.

Andrea fez parte da equipe de roteiristas de "Malhação" por alguns anos. Durante esse período, escreveu também para outros programas da TV Globo, como "Escolinha do professor Raimundo", "A turma do Didi" e "Zorra total".

A autora considerava "mágica" sua relação com a TV. A explicação para tanto fascínio vinha da infância. Até os 12 anos, Andrea morou no Pará e no Amapá, onde, na época, não era comum as casas terem televisão.

?Lembro que uma vez eu vi um aparelho ligado, com a tela cheia de chuvisco, passando futebol. A outra vez foi quando o homem pisou na Lua. Estávamos em uma casa que tinha uma televisão e me lembro do meu pai me chamando para ver. Depois disso, nunca mais assisti a TV, só quando voltei para o Rio?, contava a escritora.

Fonte: g1, www.g1.com.br