Mulher diz que perdeu cerca de 30 parentes e amigos em chuvas

Mulher diz que perdeu cerca de 30 parentes e amigos em chuvas

Local é de difícil acesso até para bombeiros e funcionários da prefeitura

O bairro ainda de difícil acesso, Vieira, em Teresópolis, está completamente destruído, sem energia elétrica, telefone ou água, ainda neste sábado (15 ). A moradora Dilce Ramos, de 55 anos, não consegue esconder o desespero por ter perdido cerca de 30 pessoas da família, em Nova Friburgo, também na Região Serrana do Rio.

?Eu não sei ao certo quantas pessoas morreram, mas foram mais ou menos 30, entre primos, cunhados e amigos. Eu também perdi tudo, mas pelo menos estou viva?, contou a moradora, sem conseguir segurar a emoção.

Sua filha, Andréia de Oliveira, 31 anos, está trabalhando como voluntária na igreja Santa Luzia, também em Vieira. No local estão sendo recolhidos e distribuídos alimentos e donativos para as vítimas das chuvas. Uma enfermeira e um médico estão fazendo curativos e orientando os doentes que chegam à igreja.

Apesar da grande destruição, como o acesso para os bombeiros é difícil, poucos corpos foram encontrados na região. Os que são retirados dos escombros, estão sendo levados direto Teresópolis. O bairro não tem estrutura para identificar seus mortos.

Segundo moradores, os bairros do Imbiú, Campo do Coelho, Prainha, Santa Cruz, Baixada e Conselheiro Lafayette também foram bastante afetados pelas chuvas e os bombeiros ainda não conseguiram chegar aos locais.

A prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, divulgou neste sábado, uma lista com nomes dos acidentados na cidade. Em blog, o órgão também disponibiliza um rol de abrigos do município.

Clique aqui para ver a lista dos acidentados. No site, é possível ver ainda, nas postagens mais antigas, a relação de abrigos na cidade e número de conta corrente para quem quiser ajudar as vítimas.

Fonte: g1, www.g1.com.br