Mulher indiana usa sêmen de filho morto para poder se tornar avô

O filho havia armazenado sêmen antes de fazer quimioterapia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A profesora indiana Rajashree Patil, 49 anos, usou esperma armazenado de seu filho morto por um câncer de cérebro para gerar dois bebês gêmeos, um menino e uma menina, seus netos.

Para isso acontecer, ela contou com a ajuda de uma mãe de aluguel de 35 anos. Segundo a professora, esse foi o jeito que encontrou de "se manter perto do filho de alguma forma".

O filho de Rajashree se formou em Engenharia na Sinhgad College of Engineering, na Índia e em 2010 foi para Alemanha para fazer mestrado. Três anos depois, em 2013, foi diagnosticado com um tumor agressivo no cérebro e morreu em 2016. Mas o sêmen dele havia sido armazenado e, depois da morte do rapaz, foi usado em uma barriga de aluguel, dando a possibilidade de Rajashree ser avó.

Em uma entrevista à BBC, Rajashree disse: "Agora eu tenho meu filho de volta".

Prathamesh não era casado e deixou a mãe e a irmã, Dnyanashree, como responsáveis pelo esperma, que foi guardado após a morte dele.

O sêmen preservado foi então usado para fertilizar um óvulo de uma doadora anônima. E o embrião foi implantado em uma parente próxima, por fertilização in vitro.

Rajashree conta que se recusou a prolongar o luto e, em vez disso, usou o sêmen do filho para "revivê-lo" em um neto - no caso, vieram dois.

Os gêmeos nasceram em 12 fevereiro e Rajashree deu o nome do filho ao menino e escolheu Preesha (que significa presente de Deus) para a menina.

O médico Supriya Puranik, especialista em fertilização in vitro do hospital Sahyadri, onde foi feito o procedimento, disse que se tratou de uma ação de rotina, mas este caso era único, por se tratar de "uma mãe entristecida que queria recuperar seu filho a qualquer custo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES