Mulher que não sabia estar grávida dá à luz durante o banho

Mulher que não sabia estar grávida dá à luz durante o banho

A criança, que nasceu com 3,2 kg, foi chamada de Elizabeth.

Parece até piada: apesar de trabalhar num berçário, a enfermeira Jodie Kenna, 25, não percebeu que estava grávida e deu à luz durante o banho. No último dia 2 de novembro, ela saiu mais cedo do trabalho porque estava com dores de estômago, foi para a casa e resolveu tomar um banho quente. Foi quando, em poucos minutos, deu à luz uma menina. A criança, que nasceu com 3,2 kg, foi chamada de Elizabeth.

Foram momentos de tensão. "Eu não tinha a menor ideia de que estava grávida", disse a mãe ao jornal Daily Mail. Durante o parto, Jodie ligou para o marido, Alan Whitehead, 31, e para a mãe. Quando ambos chegaram em casa, encontraram Jodie cercada de toalhas e com uma criança nos braços. ?O bebê estava azul. Tentei aquecê-la enquanto a ambulância não chegava?, disse Elaine, a avó da criança. Apesar do susto, mãe e bebê passam bem.

Para Jodie, o que mais a espantou foi o tamanho do bebê. ?Por conta das circunstâncias, esperava que fosse uma criança pequena. Mas não, ela tinha o peso normal?, afirmou ao jornal britânico. Ela e o marido também são pais de outra garota, de 5 anos.

Os médicos disseram que eles não sabem precisar ao certo de quantos meses ela estava, mas o peso saudável da menina indica que a mãe se encontrava provavelmente no final da gravidez.

No Brasil, em 2009, um caso parecido ganhou destaque na mídia: a atleta chilena Elizabeth Poblete, 22, deu à luz sem saber que estava grávida enquanto treinava levantamento de pesos no Clube Pinheiros, em São Paulo. A gestação estava no sexto mês e o bebê nasceu no próprio local, com pouco mais de 1 kg. Após passar 9 dias UTI Neonatal, o menino faleceu.

Fonte: Globo, www.globo.com