Mulher queima a mão do filho de 6 anos no fogão: 'É um valentão'

Presa, ela acusa criança de “matar animais e fazer bullying”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A colombiana Miriam Rebolledo, de 29 anos, foi presa na última quinta (9) em Miami, onde mora, acusada de "maus-tratos e abuso infantil" contra o filho de 6. Miriam queimou a mão do menino colocando-a sobre as chamas do fogão de casa.

Na saída de um tribunal, onde está sendo julgada na cidade na Flórida, a colombiana bradou, exaltada, diante de repórteres de TV: "Ele é um moleque muito rebelde, um valentão. Já matou pequenos bichos e comete bullying contra os colegas de escola. Preferi castigá-lo antes que algo pior aconteça", disse ela, tentando justificar a violência. Ela não especificou que animal teria sido morto pelo garoto.

Miriam perdeu temporariamente a guarda do filho. O pai, Miguel Carcamo, mora na cidade colombiana de Barranquilla, norte do país, e é divorciado da colombiana. Miguel luta agora para ficar com filho, mas diz não ter dinheiro para viajar aos Estados Unidos. Miriam, que é casada com outro homem, corre o risco de passar alguns anos numa penitenciária americana, de acordo com informações da rede americana ABC.

Após ser detida pela polícia, ela pagou fiança de R$ 25 mil e está agora respondendo ao processo em liberdade. Esta semana compareceu ao tribunal para uma audiência sobre o caso. Voltará à corte no no final de novembro e início de dezembro, para duas audiências. Enquanto isso, ela só pode ver a criança duas vezes por semana, durante 1h45 em cada visita, sob supervisão de um representante da Justiça.

A criança está sob custódia do Departamento de Crianças e Famílias, em Miami. A Justiça está analisando se poderá dar guarda a uma prima e uma amiga de Miriam, que moram em Miami e se colocaram à disposição para ficar com o menino.

A própria Miriam contou por que repreendeu o filho dessa forma brutal: "Ele é metido a valentão. Já o levei a psicólogos, mas ninguém consegue acalmá-lo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES