Museu do Vaqueiro de Alto Longá inaugura Ponto de Cultura nesta sexta

O lançamento será às 17 horas, na própria sede do museu, e contará com uma sessão solene, às 19horas, na Câmara Municipal de Alto Longa

Acontece nesta sexta-feira, 14 de maio, na cidade de Alto Longá, a inauguração de mais um Ponto de Cultura no Estado do Piauí, trata-se do Ponto de Cultura Museu do Vaqueiro de Alto Longá. O lançamento será às 17 horas, na própria sede do museu, e contará com uma sessão solene, às 19horas, na Câmara Municipal de Alto Longa, sendo seguido de show musical com Aline Cabral e Banda TA-Hi!

O evento está sendo realizado pela coordenação do Ponto de Cultura do Museu do Vaqueiro em parceria com a Fundação de Cultura, Assistência Social e Sustentabilidade Ambiental (FUNCASA) e apoio do Ministério da Cultura, Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC) e Prefeitura e Câmara Municipal de Alto Longá.

O lançamento do Ponto acontece uma semana antes da realização do Fórum de Museus que começa dia 18 de maio, em Teresina e, se coaduna com a proposta apresentada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) para as discussões dentro do Fórum, proposta esta que enfatiza os direitos humanos.

Inscrições para oficinas já estão abertas

Desde segunda-feira (10) já estão abertas inscrições para as primeiras oficinas de formação cultural promovida pelo Ponto de Cultura Museu do Vaqueiro de Alto Longá. As oficinas começam dia 17 de maio.

O Ponto de Cultura está oferecendo oficinas de: Audiovisual; Cultura Digital; Danças Folclóricas; Iniciação Teatral e Contação de História. Estarão ministrando as oficinas: o profº Acy Campelo, a profª Marilene Evangelista da FCMC, Carmem Carvalho da Escola de Teatro Gomes Campos de Teresina e Maure Ane de Oliveira do Balé da Cidade de Teresina.

Para outras informações sobre o Ponto de Cultura Museu do Vaqueiro de Alto Longá e sobre as oficinas é só ligar para os telefones: (86) 3237-2095 begin_of_the_skype_highlighting              (86) 3237-2095      end_of_the_skype_highlighting / 8815-9395.

Fonte: Fundac