Museu do Videogame será a atração da Semana das Crianças

O Museu do Videogame é reconhecido pelo Ministério da Cultura.

Crianças, adultos e idosos. Não importa a idade, os videogames são unanimidade, pois agradam a diversos públicos e despertam sentimentos como saudades da infância. Logo, para comemorar o Dia das Crianças, o Teresina Shopping trará entre os dias 03 e 12 de outubro, o “Museu do Videogame”.

 Com mais de 200 consoles, o visitante poderá conhecer diversos games e jogar os maiores clássicos dos últimos 43 anos. O Museu do Videogame Itinerante é reconhecido pelo Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país e somente este ano já recebeu um milhão de visitantes, em quatro estados.

 Telejogo, Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo até modelos mais recentes, como PlayStation 4, Xbox One e Wii U estarão presentes no museu. Já quem deseja um pouco mais de animação poderá conferir os desafios Just Dance, simuladores de corrida, desfile de cosplay, entre muitos outros.

 Relíquias e Inovação

 Para que as crianças possam conhecer um pouco mais da história dos videogames será exposto o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey de 1972, além do Atari Pong de 1976, o Telejogo Philco Ford de 1977 e o Nintendo Virtual Boy de 1995.

 O público infantil, assim como, os apaixonados pelo universo de games também terão a oportunidade de jogar em videogames como o Telejogo Philco-Ford, Atari 2600, Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo.

 A inovação também terá espaço no museu através de lançamentos da PlayStation em totens multimídia como o PlayStation 4, já conhecido nos grandes eventos de games do Brasil e exterior.

Fonte: Assessoria