Música de Britney Spears com palavrão pode ser censurada em rádios dos EUA

A canção foi escolhida como 3° single do álbum Circus após votação entre os fãs

Britney Spears corre o risco ser censurada em algumas rádios nos EUA, graças a seu novo single, ?If u seek Amy?. O problema é com o próprio título da música (repetido em seu refrão) ? quando dito em voz alta, ?If u seek Amy? (?Se você procura Amy?, em inglês) soa como o palavrão ?fuck? soletrado em inglês.

A canção foi escolhida como terceiro single do álbum ?Circus? após uma votação entre os fãs da cantora no site oficial de Spears. A música foi escrita em parceria com Max Martin, responsável por sucessos anteriores de Spears como ?... Baby one more time? e Oops!... I did it again?.

O site da MTV norte-americana entrevistou alguns programadores de rádios norte-americanas, que se preocupam sobre como os ouvintes vão reagir à execução da faixa: ?Nós temos uma responsabilidade com o público?, diz Patti Marshall, programadora da rádio pop Q102 em Cincinnati, ?não tem a ver comigo, mas com a mãe dirigindo uma minivan e seu filho de 8 anos?, explica.

A gravadora de Spears não se pronunciou a respeito da faixa, mas confirmou que deve ser a próxima música de trabalho da cantora. Enquanto o single não chega às rádios, os programadores ainda não têm certeza sobre como agira: ?Vou consultar meu departamento jurídico, provavelmente?, diz John Ivey, programador da rádio KIIS FM, de Los Angeles, ?Meu trabalho é proteger a licença de funcionamento da rádio. Não posso arriscar?.

Fonte: g1, www.g1.com.br