Nanda Costa lança ensaio nu no aniversário da revista Playboy

Nanda Costa lança ensaio nu no aniversário da revista Playboy

A estrela da edição de agosto esteve em bar de São Paulo nesta terça-feira, 13, e falou sobre a personagem que encarnou no ensaio: "A Lutécia".

Nanda Costa compareceu à festa de aniversário de 38 anos da "Playboy", na Noite desta terça-feira, 13, no Bar Número, em São Paulo. A atriz é a estrela da capa de agosto e teve o ensaio feito em Cuba.

Para fazer jus à sensualidade do seu ensaio e brilhar nesta grande noite, a morena escolheu um vestido curto da grife Trinitá, com decote na frente e nas costas. O modelo do vestido, aliás, valorizou as próteses de silicone recentemente colocadas.

""Meu peito está do mesmo tamanho, mudei o formato. Foi recente, com o tempo vai ficar bom. Estou feliz com o resultado, o culto à autoestima é a melhor coisa"", explicou aos jornalistas durante a festa. Para o ensaio, ela conta que, depois de comer hambúrguer em Nova York um mês antes, fez uma alimentação detox em duas semanas para tirar a roupa.

As fotos de Nanda têm gerando polêmica em torno de sua depilação - ou a falta dela. No domingo, 11, a atriz postou uma foto no Instagram de Che Guevara com Fidel Castro e escreveu: "Jamais faria "bigodinho" de Hitler na terra de Fidel. Sem mais".

O prazer foi todo meu, não esperava metade desse barulho, ainda mais por causa de um assunto tão pentelho, né? Foi uma honra enorme. Depilação desse jeito para mim é normal, nunca pensei que fosse inovadora ou antiga", completou a atriz, falando ainda sobre sua decisão pelo nu:

""Sempre fui muito determinada e minha família aceitou numa boa. O mais difícil para mim foi o "sim" à revista. Depois que visto a camisa é fácil tirar".

Mostrando que realmente é determinada e cabeça feita, Nanda já havia feito uma ironia, colocando uma foto de fios de cabelos cortados, caídos no chão, ao lado de um aparelho de barbear, referindo-se ao alvoroço nas redes sociais sobre sua depilação íntima. Alguns internautas chegaram a comparar as suas fotos às da atriz Claudia Ohana, em 1985.

"Começaram a comentar quando eu estava tomando um chopp, dizendo que eu estava nos TTs do Twitter e nas redes sociais com esse assunto. Pensei: "não é possível". Levei as piadas super na brincadeira e senti uma vibração boa com as meninas, elas gostaram. Tinha gente que não ia com a minha cara e por isso mudou! O humor vai salvar o mundo. Agora tem gente que me fala, "cansei de me depilar"", comentou Nanda, que falou ainda sobre a escolha do cenário das fotos.

""Escolhi Cuba pelo ineditismo, é um país quente, muito rico, tem salsa, rumba. Já conhecia, fui para Havana em um festival em 2010 e quis essa idéia. Foi uma delícia, mas lá nada é fácil, não dizíamos que era um ensaio da "Playboy" quando íamos fazer as fotos, apenas que era um ensaio com nudez. Eu olhava os cenários e decidia: "quero essa escada". Foi uma coisa mais ousada, com fotos nas ruas e numa barbearia"", relembrou a atriz.

Nanda encarnou Lutécia

Nanda garantiu que não sofreu com a timidez ao encarar o nu: "Já fiquei nua no cinema, mas é diferente porque tem uma história com começo, meio e fim. Para mim é muito mais fácil ter uma personagem para me defender, fui desenvolvendo esse lado e fiz como se estivesse fazendo cinema. O Bob (Wolfenson, fotógrafo) me deu liberdade. Inventei um nome para ela, Lutécia, e imaginava as situações, do tipo: ela tem que andar pelada na rua porque precisa arrumar dinheiro para comer, beber ou fumar charuto".

Não foi preciso bebida para tirar a roupa. "Foi a seco. Só numa das fotos que bebi, quando apareço segurando uma taça". Não houve preocupação com o vazamento das imagens. "O mais legal de Cuba é que não tem internet, celular... No máximo as pessoas chamavam os vizinhos para ver. A polícia até nos parou em uma das fotos no carro, vi short e blusa voando e me vesti. A minha sorte é que o policial já tinha visto a novela ("Salve Jorge") e me reconheceu. Aí depois ele foi ao hotel tirar uma foto comigo e ficou tudo certo".

Na noite de sábado, 10, Nanda comentou toda a polêmica do seu ensaio em rede social. "Foi divertido e assustador ler tantos comentários sobre a depilação que supostamente não fiz. Vi, revi e aprovei cada uma das fotos, nunca imaginei que o assunto desse ensaio, que considero no mínimo autêntico, fossem os pelos. Pelo que vejo a arte aqui continua sendo vista pelos detalhes, pelos pequenos e pelo todo, pelos grandes. Seguir "padrões" significa negar a grandeza de ser diferente. Cada um é único, sejamos nós mesmos, pelo o mais, pelo menos!".

Ela acredita que não deve haver uma edição extra, como aconteceu com Antônia Fontenelle, sucesso da revista em julho. "Acho que usamos todas as fotos", afirma. Durante a festa, pegou o microfone e convidou os presentes a se divertirem. "Está rolando uma pistinha lá embaixo. Vamos dançar, vamos brindar, vamos dançar rumba".

Depois do sucesso como a Morena de "Salve Jorge", a atriz encara três longas: "Love Film Festival", "Língua Seca" e "Meu Tempo é Agora". Ela diz que ainda não sabe quando voltará à TV, nem se estará no elenco de "Em família", titulo provisório da próxima novela de Manoel Carlos, que substituirá "Amor à vida" em janeiro. "Por enquanto ninguém me falou nada".


Nanda Costa marca presença na festa de aniversário da

Nanda Costa marca presença na festa de aniversário da

Nanda Costa marca presença na festa de aniversário da

Nanda Costa marca presença na festa de aniversário da

Nanda Costa marca presença na festa de aniversário da

Nanda Costa marca presença na festa de aniversário da

Fonte: EGO