“Não somos velhos”, dizem jurados afastados do Programa Raul Gil

José Messias e Marly Marley não gostaram da substituição por gente mais jovem

José Messias, 82 anos, e Marly Marley, 71, tiveram de pegar o banquinho e sair de fininho do quadro de jurados do Programa Raul Gil (Band), depois que o diretor da atração, Raulzinho, decretou que queria rejuvenescer o júri do programa do pai, já que não dá para rejuvenescer o apresentador da atração, Raul Gil, de 72 anos.

Tanto Messias como Marly não gostaram muito dessa desculpa entendida como deselegante. O R7 conversou com os dois jurados. Marly, que estava havia 23 anos no júri, decretou:

- O Raulzinho pode fazer a experiência que quiser, mas eu não me sinto velha.

Messias foi no mesmo tom:

- Eu me sinto muito jovem. Estou até namorando. O meu médico sempre me diz que minha saúde é melhor do que a dele.

Messias, que pretende até concorrer ao governo do Rio pelo Partido Renovador, contou ao R7 que até o momento nem chegou a ser comunicado de seu afastamento:

- Ninguém falou nada comigo. Fiquei sabendo pelos jornais. O Raul Gil só me telefonou nesta semana e disse que vai se reunir comigo na semana que vem para me explicar o que aconteceu. Tenho contrato até dezembro.

Já Marly teve mais sorte e recebeu uma explicação:

- Como estou contratada até dezembro, o Raulzinho me disse que está pensando num quadro com histórias dos artistas do passado, no qual eu e o Messias vamos entrevistar essas pessoas.

Confira também

* Band tira duas horas do Programa Raul Gil

* Raul renova com Band, mas não está feliz

Mesmo diante da nova possibilidade, ela conta que a reação das pessoas nas ruas não foi positiva às mudanças:

- As pessoas não estão satisfeitas com a nossa saída. Fui outro dia ao SBT e todo mundo veio comentar. Nesse ponto eu fico feliz, por saber que tem tantas pessoas que gostam de mim. Não fiquei tão chateada quanto o Messias, que foi pego de surpresa. Não estou magoada. Tenho 40 anos de profissão, não sou só jurada do Raul Gil e já tive até programa na TV Excelsior.

Messias também diz ter orgulho de sua trajetória:

- Então, estou levando a minha vida. Trabalho dia e noite há mais de 60 anos. Não vivo só em função de ser jurado do Programa Raul Gil.

Como a reação do público à saída de Marly e Messias do júri não foi nada boa, a direção de Raul Gil já estuda a volta dos jurados. Marly Marley parece gostar dessa ideia:

- O Raulzinho falou que se não der certo essa experiência com um júri novo, a gente volta.

O R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Band, que informou não querer se pronunciar sobre o assunto.

(Colaborou Fabíola Reipert)

Fonte: R7, www.r7.com