Cantor Netinho fala em rede social sobre "experiência com anabolizantes"

Em 2013, ele foi internado em hospital devido a problemas no fígado.

O cantor Netinho disse através de uma rede social na sexta-feira (31) que já viveu "uma experiência com anabolizantes". Na publicação, o músico afirma que um médico de São Paulo receitou e vendeu o medicamento. Netinho foi internado em um hospital de Salvador no dia 24 de abril de 2013. Na ocasião, foram constatadas alterações no fígado do cantor.


Netinho fala em rede social sobre

Netinho disse ainda que frequenta academia há mais de 20 anos e que tomou o medicamento, mesmo sabendo das consequências. Ele afirma que irá falar sobre o problema em um programa de televisão.

Devido ao problema de saúde em 2013, o artista foi transferido de um hospital de Salvador para outro de São Paulo. Ele deixou a unidade de saúde no dia 21 de agosto e retornou à capital baiana no dia 8 de outubro, onde continuou com o trabalho de fisioterapia e fonoaudiologia em casa.

Nova música

No dia 23 de janeiro, Netinho divulgou em seu site a sua nova música chamada "Decolaê". A cação que leva o rítmo frenético do axé, será trabalhada pelo cantor nos próximos meses. A expectativa é que a canção apareça no carnaval de Salvador. Em um dos trechos da música diz " Tô olhando pro céu, vendo a lua minguante, tô relaxando pensando em você. A vida é muito curta eu quero ser feliz".

O músico chegou a revelar através da sua conta no Facebook que vai escrever um livro sobre os sete meses que passou internado. Ele disse ainda que vai divulgar o novo CD chamado ?Beats, Baladas & Balanços - manual para baladas? no dia 2 de fevereiro em um programa de TV.

Primeiro post

O cantor Netinho, de 47 anos, falou pela primeira vez no dia 4 de novemvro, após ser internado por problemas de saúde. Por meio da sua página na internet, Netinho disse que está morando na Praia de Guarajuba e recebeu na tarde do domingo (3) o músico Manno Góes e esposa dele, Janina Andrade, "para comer um caruru".

Na publicação, o músicou contou que não usava a rede social desde o dia 24 de abril, quando foi internado. Na mensagem Netinho diz ainda que irá escrever um texto relatando os acontecimentos dos últimos sete meses, agradeceu à equipe médica que o atendeu em São Paulo e aos fãs, amigos e profissionais da imprensa "pelo carinho".

Histórico médico

Netinho começou a ter problemas de saúde ainda em março, na Bahia. Tudo começou com uma dor forte na coxa direita. Netinho sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência de um hospital e foi internado. Para tentar entender o que acontecia, o médico de Netinho decidiu fazer exames. Uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna. E também algumas alterações no fígado.

Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.

Em maio, a família de Netinho decidiu levar o cantor para o hospital em São Paulo, onde foi assistido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Netinho foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.

Os médicos disseram que o que complicou o quadro de saúde do Netinho foi a dificuldade que o organismo dele tem para se recuperar. Segundo eles, a biópisa é um procedimento simples. Hemorragias são comuns, mas o próprio fígado se cura. No caso do Netinho, houve um inchaço causado por medicamentos.

Fonte: G1