Netinho pode ser transferido da UTI na próxima semana, afirma assessora

O cantor, que está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, poderá ir para a Unidade Semi-Intensiva.

Netinho poderá ser transferido na próxima semana da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a Unidade Semi-Intensiva. A informação foi divulgada pela assessoria do cantor nesta sexta-feira, 14.

Na última semana, Netinho, que está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, apresentou melhora clínica e laboratorial.

Ainda de acordo com a assessoria do cantor, depois da etapa de Unidade Semi-Intensiva, ele ainda passará pela fase de reabilitação para voltar para as suas atividades normais. Netinho segue sem previsão de alta.

Na segunda-feira, 10, a equipe médica que acompanha Netinho liberou que o cantor consuma um picolé de frutas por dia. O alimento é indicado para estimular a deglutição e o preferido de Netinho é o de limão. A informação foi publicada na página oficial do cantor no Facebook.

Segundo a nota, Netinho também já teria começado um trabalho com fisioterapeutas. ?Diariamente o cantor será colocado deitado numa prancha ortostática e é elevado até ficar ereto e em pé. Este exercício, que dura cerca de 20 minutos, é para ajudar a estimular o tórax e a expandir a caixa torácica?, informou o texto divulgado na rede social.

Internação

Netinho está internado desde o dia 24 de abril quando precisou ser operado por causa de problemas vasculares no abdômen. No dia 10 de maio, ele foi transferido de um hospital na Bahia para um de São Paulo. No último dia 30, ele precisou ser levado ao Centro Cirúrgico para lavagem de coágulos e troca de cateteres. Depois do procedimento, Netinho voltou à UTI.

Fonte: EGO