Ney Matogrosso sobre relação com Cazuza: "fiquei louco de amor por ele"

Em entrevista a Rolling Stone, o cantor disse que teve relação conturbada com o músico, mas cogitou o casamento por estar apaixonado


Ney Matogrosso sobre relação com Cazuza:

Ney Matogrosso concedeu uma entrevista ao jornalista Marcus Preto na mais recente edição da revista Rolling Stone. Em conversa aberta sobre sexualidade, o cantor disse que se apaixonou perdidamente por Cazuza e que, mesmo avesso ao casamento, cogitou ter uma vida a dois com ele.

"Da mesma maneira que a gente [homem] é criado pra ser escroto, elas são criadas pra casar", ele cita. "Eu tinha um pavor horroroso, não queria mais. E não queria isso nem com homem nem com mulher. Até que, muito tempo depois, eu tive uma experiência. Fui casado por 13 anos", conta ele,. No entanto, ele afirma que foi com Cazuza que ele pensou primeiro na possibilidade de união afetiva - embora não tivesse seguido com o relacionamento por problemas pessoais do músico.

"Com Cazuza eu admiti, dentro de mim, a possibilidade de viver um relacionamento (...) Você não sabe o que ele era na intimidade", revela. "Estou falando de mais do que sexo. Ele era o extremo oposto do que todo mundo fala dele. Não tinha nada de maldito", conta.

Na entrevista, Ney admite que Cazuza ficava agressivo quando bebia e que tudo mudou no início dos anos 1980, quando ele começou a usar drogas. "Ele ficou três dias desaparecido. Quando apareceu na minha casa, veio com um traficante (...) A gente teve uma discussão. Expulsei-o, ele cuspiu em mim e meti porrada na cara dele".

A longa entrevista chegou às bancas neste sábado (14), e além de sexo, Ney fala sobre envelhecer, a vida pessoal, o tesão pelos palcos e os novos rumos da extensa e aclamada carreira.

Fonte: Quem