Obeso infartado é resgatado por uma janela

O homem não poderia ser levado pelas escadas do prédio onde morava

Seis equipes de bombeiros da Grã-Bretanha tiveram que ser mobilizadas para resgatar, pela janela, um britânico de 254 kg que tinha sofrido um ataque cardíaco.

A operação ocorreu na tarde de segunda-feira (25) na cidade de King"s Lynn, no leste da Inglaterra. Os bombeiros tiveram que usar escadas para retirar a vítima de seu apartamento.

O homem não poderia ser levado pelas escadas do prédio onde morava, então os bombeiros retiraram uma das janelas do apartamento e o trouxeram pelas escadas colocadas do lado de fora.

O próprio médico do paciente chamou os serviços de emergência, pois ele já apresentava dificuldade para respirar.

Quando os paramédicos chegaram ao local, ele teve uma parada cardíaca, de acordo com uma porta-voz do serviço de resgate da região.

A ambulância que foi enviada ao local pediu a ajuda de mais veículos. Um porta-voz dos Bombeiros disse que os seis veículos dos bombeiros foram mobilizados devido à gravidade do estado de saúde da vítima.

O serviço de resgates britânico recentemente prometeu a compra de mais veículos para o atendimento de obesos, depois que um homem de mais de 190 kg caiu de uma maca em março de 2009, durante um atendimento de emergência na mesma região.

Fonte: g1, www.g1.com.br