Orquestra Sinfônica de Teresina abre temporada 2010 nesta terça

A abertura marca o início de uma série de apresentações que a Orquestra Sinfônica de Teresina fará cidades do Piauí, Pernambuco e Bahia

Orquestra Sinfônica de Teresina faz abertura da temporada 2010

Nesta terça-feira, 20, a música erudita vai emocionar um grande público no Theatro 4 de Setembro com o Concerto de Abertura da Temporada 2010 da Orquestra Sinfônica de Teresina. A apresentação é gratuita acontece às 20h. A Orquestra de Câmara foi criada em 1993 pelo prefeito Raimundo Wall Ferraz com a finalidade de desenvolver trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças de Teresina e mantendo uma escola de Formação Musical. Em 2007, teve um dos momentos mais marcantes quando foi transformada em Orquestra Sinfônica de Teresina, um salto na qualidade técnica com a inserção de novos instrumentos e, consequentemente, novos arranjos.

Mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a OST presenteia o público nesta terça-feira com um repertório repleto de obras dos mais variados artistas como Bethove, com a Sinfonia Numero 2, Bizet, com Carmen Suíte Numero 1, Mozart com a Sinfonia Numero 40 Em Sol Menor, Strauss e a Marcha Radetzky e Oscar Lorenzo Fernandez com ?Reisado do Pastoreiro?, encerrando com uma obra de Handel, uma Musica Para o Royal Fireworks Ouverture.

A abertura marca o início de uma série de apresentações que a Orquestra Sinfônica de Teresina fará cidades do Piauí, Pernambuco e Bahia em uma turnê intitulada Sertões.

Fonte: FCMC