Otaviano Costa usará prótese e batom em nova novela

Otaviano Costa usará prótese e batom em nova novela

O ator vai viver uma mulher, Eliane, em Morde & Assopra

Em meados de 2010, Otaviano Costa recebeu um convite de Walcyr Carrasco para fazer um papel irreverente em sua próxima novela. uma mulher.

?Topei na hora!?, conta o ator no site oficial de Morde & Assopra, novela das sete que estreia dia 21 de março na Globo, substituindo Ti-ti-ti.

A partir daí, começou a se preparar para viver o malandro Élcio, que logo no início da trama se disfarça de mulher e passa a se chamar Elaine. Tudo para fugir da polícia, já que suas ex-esposas prestaram queixa contra ele por não pagar pensão.

Para moldar o corpo feminino de ?Elaine?, a supervisora de caracterização Valéria Toth, em parceria com a equipe de efeitos especiais e de figurino, contratou um carnavalesco para esculpir a ?mulher ideal?. ?Primeiro tentamos fazer o molde do colo e dos seios postiços em uma mulher de verdade, mas como o Otaviano é muito alto e tem ombros largos, não encontramos ninguém com essas medidas?, explica Valéria.



A persistência valeu a pena: ?Elaine? ganhou uma prótese com busto, cintura e até umbigo. ?Ficou ótimo, porque ele pode usar vestidos justos e decotados. A prótese nem precisa ser maquiada, pois ficou do mesmo tom da pele do ator?, revela Valéria.

Otaviano garante que não demora muito para virar ?Elaine?. Além da prótese, ele precisa colocar uma peruca de cabelos longos e castanhos, além de se maquiar como uma mulher: base, cílios postiços, batom, pó e blush.

?Por enquanto estou usando meia-calça e sapatilhas, mas se precisar me depilar ou usar salto alto, não tem problema! Meu lado feminino está amando tudo isso!?, brinca o ator.

Fonte: OFuxico, ofuxico.terra.com.br