Paixão de Cristo em Floriano terá entrada gratuita

Paixão de Cristo em Floriano terá entrada gratuita

Com um enorme elenco, o espetáculo contará com a participação de atores nacionais.



No sábado, 7, uma das mais belas histórias da humanidade ganhará vida na Paixão de Cristo de Floriano, organizada pelo Grupo Escândalo Legalizado de Teatro - Escalet. Para celebrar os 25 anos do grupo, o espetáculo terá acesso livre ao público.

Com um enorme elenco, formado por 350 atores, o espetáculo contará com a participação dos atores nacionais Alexandre Slaviero, que viverá o personagem Pôncio Pilatos, Gustavo Leão, que será Herodes, e Débora Kalume (natural de Floriano), que mostrará muita sensualidade como Salomé.

Um dos maiores espetáculos de fé no Piauí, a Paixão de Cristo , dirigida por César Crispim, acontece às 20h, na cidade cenográfica construída em Floriano, município localizado a 240 km da capital. Segundo o diretor, o público ficará maravilhado com a estrutura completa que os espera em Floriano, com iluminação, figurino e atuações marcantes.

Além de florianenses, o espetáculo atrai grande público de cidades vizinhas, como Teresina, onde grupos se organizam em excursões para assistir ao espetáculo ao vivo. Quem for a cidade em busca de uma experiência religiosa pode conferir não apenas a Paixão de Cristo, mas também a Igreja Matriz São Pedro de Alcântara, Capela Padre Pio de Pietrelcina, Igreja Nossa Senhora da Guia e Mosteiro das Monjas.

A Paixão de Cristo em Floriano conta com apoio do Governo do Estado, prefeitura de Floriano, Caixa Econômica Federal, Ministério da Cultura e Lei de Incentivo a Cultura e entidades privadas.

Fonte: Ascom