Paixão de Cristo movimenta turismo em Floriano

Paixão de Cristo movimenta turismo em Floriano

Além da exibição do espetáculo, cidade oferece ao turista roteiro que inclui visitas a pontos turísticos e centros culturais.

Durante a semana santa em que se comemoram as festividades religiosas em homenagem a Jesus Cristo, a cidade de Floriano (244 km de Teresina), recebe centenas de turistas de todo o Brasil e exterior.

O município oferece bastantes atrativos para quem deseja passar o feriado da Páscoa no interior, como por exemplo, programações religiosas que envolvem diversas missas, vigílias, Via Sacra pelas ruas das cidades; passeios turísticos religiosos: Igreja Nossa Senhora das Graças, Seminário Franciscano, Co ? Catedral de São Pedro de Alcântara, Igreja Nossa Senhora da Guia, Capela Padre Pio de Pietrelcina, Mosteiro da Monjas Concepcionistas; passeios ecológicos: Balneário Manga, Passeio de barco no Rio Parnaíba, Riacho do Corrente; passeios turísticos: Artesanato Cabeça de Cuia,Terminal Turístico ? Beira Rio (1º prédio construído em Floriano), Espaço Cultural Maria Bonita (museu e teatro) ? Cais do Porto , Espaço Cultural Theodoro Ferreira Sobral (história, fotos e exposição sobre Floriano), Centro Museu do Automóvel ? Chácara Jacylandia, Prodart (produção e exposição de artesanato em geral), Comunidade Curtume ? (Produção e Exposição em argila), Casarios Árabes, Cooperarte-Artesanato e em especial a cidade ? teatro Teatro Cidade Cenográfica (maior teatro a céu aberto do Piauí), que além de receber visitantes durante todo o ano, ainda apresenta o belíssimo espetáculo da Paixão de Cristo, que relata a história de Cristo desde o batismo à ressurreição.

O espetáculo da Paixão movimenta a economia local, aumentado em 77% o fluxo de turistas em hotéis e pousadas da cidade, de acordo com estatísticas a tendência para este ano é aumentar ainda mais, chegando aos exatos 100%.

Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte