Para ir à Disney, Ana Carolina Lemes precisa emagrecer, diz tio

Fábio Lopes - que cria a filha de Carminha, de "Avenida Brasil", desde a morte da mãe - controla a alimentação da atriz: "Ana é muito comilona".

Ana Karolina Lannes, a intérprete de Ágata, a filha de Carminha (Adriana Esteves) em ?Avenida Brasil?, luta contra a balança. Com oito quilos acima do seu peso ideal, a atriz de 11 anos tem a alimentação controlada pelo tio, o comissário de bordo Fábio Lopes, que a adotou desde que sua mãe morreu quando ela tinha 5 anos. Fábio é muito preocupado com o que a sobrinha consome. Para tentar convencê-la de que é preciso emagrecer, ele prometeu só leva-la à Disney quando ela perder os quilinhos extras.

?Ana é muito comilona. Mas ela não gosta de açúcar. Gosta é de comida mesmo. Seu prato predileto é batata frita e estrogonofe. E ela come muito! Estou preocupado porque ela está entrando na adolescência e é preciso controlar seu peso. Já disse que para carimbar seu passaporte ela terá que comer menos e emagrecer?, disse Fábio. No vídeo ao lado, Ana relembra um história em que roubava doce escondido da avó atribuindo a culpa do furto à irmã.


Para ir à Disney, Ana Carolina Lemes precisa emagrecer, diz tio

Em São Paulo, onde morava com Fábio e seu companheiro, o dermatologista João Paulo Afonso, a comida de Ana era controlada e preparada pela secretária da família, Dona Maria, seguindo as orientações de uma endocrinologista e de uma nutricionista. Ao mudar-se para o Rio há cinco meses com a irmã, Letícia, cabe à mais velha checar o que a caçula come. ?Quando vou ao Rio nos fins de semana faço compras e abasteço a geladeira delas com a comida que elas precisam, pois a Letícia também faz dieta?, contou Fábio.

Ele lembra que o biotipo de Ana Karolina é idêntico ao da mãe, Liane Catarina. ?Ela era baixinha, estilo popozuda, cheinha. Acho que Ana não vai crescer muito. Mas uma endocrinologista acompanha seu crescimento?.

Não é só em casa que Ana Karolina tem a alimentação controlada. Nos bastidores de ?Avenida Brasil?, o que come é minuciosamente ?fiscalizado? pelas atrizes do elenco. Quando pensa em devorar uma guloseima servida durante as gravações, ganha um alerta. "Adriana Esteves vive dizendo para eu comer salada. E sabe que até estou gostando mais de verde? Descobri que a gente pode combinar uns molhos ótimos?, disse a menina.

Fonte: EGO