Paulo Goulart comemorou 60 anos de casado com Nicette Bruno no hospital

Ator morreu nesta quinta, 13, vítima de câncer. "Eles celebraram a data com um bolinho, cercados da família", contou amiga da família, Pierina Morais.

No dia 26 de fevereiro, Paulo Goulart comemorou Bodas de Diamantes com sua companheira, Nicette Bruno. Como o ator já estava internado no hospital São José, em São Paulo, para o tratamento de um câncer, o casal celebrou seus 60 anos de casados cercado da família. Filhos, netos e bisnetos dos atores celebraram a data com um bolinho, no quarto onde o patriarca da famíllia Goulart estava hospitalizado.


Paulo Goulart comemorou 60 anos de casado com Nicette no hospital

A informação foi dada pela amiga da família, Pierina Morais. Pierina contou que o ator falecou às 13h22 desta quinta-feira, 13, vítima de câncer. Segundo ela, a primeira doença de Paulo foi há cerca de seis anos e começou com uma neoplasia de rim (um tipo de câncer no rim). Dois anos depois, essa neoplasia virou uma metástase no mediastino e nos ossos. "Ele foi internado no dia 8 de janeiro deste ano para realizar exames e se tratar, mas infelizmente não deixou mais o hospital. A doença já estava bastante avançada", contou Pierina.

A amiga da família disse que nos momentos finais de vida Paulo se manteve lúcido, só perdendo levemente a consciência na quarta-feira, 12. "Foi quando os médicos diminuiram a dosagem da medicação e seu coração foi enfraquecendo". O ator de 81 anos tinha a companhia de toda a família na hora da morte. "Ele foi embora tranquilamente. Estava muito sereno e todos estavam com ele no hospital".

Pierina disse ainda que Nicete está triste, mas conseguirá suportar a dor. "Ela é muito espiritualizada".

O hospital São José, onde Paulo esteve internado, divulgou uma nota sobre a morte do ator:

Paulo Affonso Miessa (ator Paulo Goulart), 81 anos, faleceu hoje, dia 13 de março, às 13h15, no Hospital São José, decorrente de um câncer renal avançado. O paciente estava sob os cuidados do oncologista Fernando Cotait Maluf e do cardiologista Marcelo Sampaio.

Acompanhada dos filhos e dos netos, Nicette Bruno conversou rapidamente com a imprensa à porta do hospital e deu uma declaração emocionante sobre o último momento do marido: "Foi um final dolorido, mas foi uma passagem muito em paz com muito amor com todos os filhos e netos ao lado dele. eu de mãos dadas com ele porque nosso amor é eterno. Então vamos ter esse momento de separação, mas estaremos juntos sempre. É muito difícil para mim nesse momento falar alguma coisa porque a emoção é muito grande e forte. A dor é grande", disse Nicete bastante emocionada.

Fonte: EGO