Peça “A Alma Imoral” continua hoje em cartaz e bate-papo com público em Teresina

Idealizado pela atriz e dramaturga Clarice Niskier, a peça solo se aproxima de áreas como religião, biologia, tradição e traição

Um dos mais belos espetáculos teatrais, em turnê nacional, ?A Alma Imoral? continua em cartaz hoje (14), às 20 horas, e domingo (15) às 19 horas, no Teatro do Boi, no bairro Matadouro. Premiada peça, vista por mais de 260 mil espectadores no Brasil, terá ainda neste sábado, um bate-papo com a plateia sobre o espetáculo e outras questões reflexivas. A montagem faz menção sobre o ?certo, errado, traidor e traído? e defende que é essencial transgredir para progredir.

Idealizado pela atriz e dramaturga Clarice Niskier, a peça solo se aproxima de áreas como religião, biologia, tradição e traição. O texto é uma adaptação do livro homônimo do rabino Nilton Bonder. A supervisão da montagem é de Amir Haddad e tem direção musical de José Maria Braga. O espetáculo é patrocinado pela Petrobras através da lei de incentivo a cultura ? Lei Rouanet ? do Ministério da Cultura.

Em Teresina, a atriz Clarice Niskier promoveu nesta sexta-feira, um momento com estudantes e atores locais debatendo sobre a peça no Teatro do Boi. Vários grupos participaram da discussão. A atriz falou de sua impressão ao ler a obra e divide questionamentos com os atores piauienses. Bom humor, temas para refletir e a presença marcante de Clarice Niskier, vencedora do prêmio Shell de melhor atriz, tem cativado o público por onde tem passado.

Sozinha no palco, Clarice está em contato direto com a plateia, sem fazer uso da chamada ?quarta parede?. Para contar histórias e parábolas da tradição judaica, a atriz vale-se somente de uma cadeira panton preta e um grande pano preto que, concebido pela figurinista Kika Lopes, transforma-se em oito diferentes vestes ? mantos, vestidos, burcas, véus. O espaço cênico concebido por Luis Martins é limpo e remete a um longo corredor em perspectiva.

A peça fechou seu primeiro ano em cena com três indicações ao Prêmio Eletrobrás de Teatro (melhor atriz, melhor peça e melhor figurino). Foi contemplada em 2007 pelos Prêmios Caixa Cultural e Caravana Funarte de Circulação Nacional de Teatro e em 2008 com o Prêmio Qualidade Brasil de Melhor Atriz.

SERVIÇO:

Apresentação: Hoje (14) às 20h e domingo (15), ás 19h

LOCAL: Teatro do Boi

Rua rui Barbosa, 3033 ? Matadouro ? Teresina - Tel: (86) 3215 7829

DURAÇÃO: 80 min

INGRESSOS: R$10,00 (meia entrada); R$20,00 (inteira)

Vendas: Bilheteria do teatro ? (86) 3215-7829

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18 anos


Peça ?A Alma Imoral? continua hoje em cartaz e bate-papo com público em Teresina

Peça ?A Alma Imoral? continua hoje em cartaz e bate-papo com público em Teresina

Peça ?A Alma Imoral? continua hoje em cartaz e bate-papo com público em Teresina

Fonte: Assessoria