Peça "Xabadu" não terá mais a cena do voo que derrubou Winits

Segundo assessoria, volta será definida após reunião nesta quarta (01)

Danielle Winits pode voltar aos palcos de "Xanadu", no teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, já neste domingo (5). Recuperada do acidente que sofreu na peça no último sábado (28), quando ela e Thiago Fragoso despencaram de cerca de quatro metros após cabos de sustentação se romperem em cena de um voo sobre a plateia, a atriz terá seu retorno definido após reunião nesta quarta-feira (1), segundo sua assessoria de imprensa.

Danielle sofreu um corte na boca e teve alta no domingo (29), mas preferiu ficar mais um dia em observação, e deixou o hospital no início da tarde de segunda (30). Três pessoas da plateia também foram atingidas. Fragoso quebrou cinco costelas e segue internado.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", Miguel Falabella anunciou a volta de Danielle Winits neste domingo. As assessorias de imprensa do musical e da atriz, no entanto, afirmam que a definição só acontecerá após a reunião.

Falha

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thales Nogueira Braga, da 14ª DP (Leblon), a polícia trabalha com as hipóteses de falha humana ou técnica. O delegado explica que os culpados poderão ser indiciados por lesão corporal culposa.

?A perícia preliminar da polícia no local não achou indícios de sabotagem, então essa hipótese foi um pouco afastada. Os cabos foram levados para o Instituto Carlos Éboli (ICCE) e estou aguardando o laudo. Os cabos vão passar por uma perícia complexa, onde será testada a resistência e o material?, falou Nogueira.

Fonte: G1