Pedro Malta, o "filho" de Fábio Assunção, completa 17 anos

O ator estreou na TV com 8 anos de idade como filho do ator na novela ‘Coração de estudante’.



Há nove anos, Pedro Malta era um menino loirinho, de olho azul, que estreava na televisão ao lado de Fábio Assunção. Pedro e Fábio eram pai e filho na novela da Rede Globo, ?Coração de estudante?, exibida em 2002. A convivência diária com aquele menino esperto encantou Fábio. Tanto que Pedro Malta garante ter sido ele quem despertou em Fábio o desejo de ser pai (hoje o ator tem dois filhos, João, 10 anos, do casamento com Priscila Borgonovi, e Ella Felipa, um mês, de sua atual mulher, Karina Tavares).

Os anos se passaram, e o menininho já é um adolescente de 17 anos. Pelo visual de Pedro, um cabelo meio à la Justin Bieber, calça jeans, tênis All Star e calça jeans desbotada, ele parece um adolescente comum. Mas alguns minutos de conversa com ele mostram que não é bem assim: além de ser ator, Pedro também gosta de escrever e já tem dois textos prontos para serem encenados no teatro. Além disso, ele planeja prestar vestibular para a faculdade de cinema.

?O meu amor pelo cinema foi causado pelo meu pai. Quando eu era criança ele comprou todo o acervo de antigas fitas VHS de uma locadora que havia trocado seus filmes para DVD?, disse Pedro.

Questionado sobre suas preferências musicais, Malta tem em seu MP3 Chico Buarque, João Bosco, Beatles, Dire Straits... ?Fiquei muito frustrado de não ter ido ao show do Paul McCartney no Brasil. Trocaria o Rock in Rio por qualquer show dele.?

Namorado exigente

Com preferências e gostos atípicos para a sua idade, está difícil para o jovem encontrar uma pretendente à altura. O que encanta Pedro é sempre o frescor do início de namoro. Quando o frenesi acaba e a relação cai na mesmice, a paixão vai embora. ?É difícil eu me prender a um namoro. Gostaria que ele se mantivesse para sempre como é no início. Mas também é complicado manter uma namorada. Viajo muito a trabalho.?

Além de cumprir uma agenda de eventos pelo país, Pedro Malta também faz participações no programa ?Show do Tom?, ao lado do humorista Tom Cavalcanti. ?O humor é uma linha que descobri e com a qual me identifiquei muito. Os textos que escrevi para o teatro são siticoms?, diz o ex-ator mirim.

Fonte: Ego, www.ego.com.br