Pensando em viajar nas Férias? 4 praias do Piauí pra você visitar

Essas são apenas quatro dos 66 quilômetros do nosso litoral

Barra Grande

Esta é uma praia de águas cristalinas, romântica, porém, também super badalada e ideal para quem gosta de conhecer novas pessoas e praticar o Kite ou Kitesurf, esporte bastante praticado na praia pelos brasileiros e europeus que a visitam.


Image titleImage titleImage titleImage title

Praia do Coqueiro

Se você gosta de ir à praia e ficar sentado, relaxando e admirando uma paisagem fantástica, a Praia do Coqueiro é o seu lugar. O mar é lindo e é emoldurado por uma orla cheia de mansões cada uma mais linda que a outra. Você quase não encontra vendedores ambulantes, “paredões” (carros de som com caixas muito grandes e volume bem alto) ou lotação. O Coqueiro é um lugar bem tranquilo e excelente para curtir com a família. As cadeiras das barracas são espreguiçadeiras que contribuem para o seu conforto. Há também várias opções de restaurantes com comida deliciosa e ótimo atendimento.


Image title

Image title

Image title



Praia do Arrombado

É esse mesmo o nome da praia! Aposto como você deve está rindo, não é? Essa praia é para quem gosta de ficar o tempo todo na água e de pular ondas bem fortes. Todos os dias à tarde forma-se uma “piscina natural”, um pouco funda, bem na beira do mar com ondas bem fortes. Acho que você deve saber nadar um pouco para entrar lá! O lugar é bem simples, tranquilo, um pouco deserto e também, para os amantes dos animais, um local onde as tartarugas desovam!


Image title

Image title


Atalaia

Se você gosta da mistura “paredão”, praia com muitas pessoas e mar com muitas ondas, esse é o lugar perfeito para você. No Piauí, as pessoas adoram os paredões e eles estão por toda parte, inclusive nas praias, especialmente na praia de Atalaia.

Essa é uma praia que geralmente lota, possui ambiente familiar e é para todas as idades. É bastante comum ver vendedores ambulantes todo o tempo. Você encontra bijuterias, roupas de banho, protetor solar, tatuadores, pranchas para alugar, opções de passeio a cavalo, vários tipos de comidas e muito mais. Você encontra de tudo. Então, se você chegar à praia de Atalaia e perceber que esqueceu algo em casa, não se preocupe, pois certamente irá encontrar lá.


Image title

Image title

FOTOS: Vânia Castro

BLOG: viajareseapaixonar.wordpress.com

Fonte: Com informações do Blog viajareseapaixonar