Pessoas inteligentes possuem poucos amigos

Quanto mais alto é o QI, menos eles precisam se relacionar

Pessoas inteligentes possuem poucos amigos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa feita pelos psicólogos evolutivos Satoshi Kanazawa, da Escola de Economia e Ciência Política de Londres, e Norman Lee, da Universidade de Gerenciamento de Singapura (SMU), concluiu que pessoas com inteligência superior a população possui poucos amigos.

De acordo com os psicólogos, quanto mais alto é o QI, menor é a necessidade do ser humano de se relacionar constantemente com amigos.

Para as pessoas inteligentes, a vida com muita atividade social não é considerada saudável. O cérebro de uma pessoa com habilidades intelectuais elevadas funciona de forma diferente. E a sociabilidade está incluída nestas diferenças.

Ainda de acordo com as conclusões, as pessoas com inteligência superior à maioria, a vida social é mais um supérfluo do que algo primordial. A maioria dos grandes gênios foram e costumam ser solitários. Na verdade, são poucas as pessoas que os entendem e os aceitam. Mas isso não é problema para eles. Pelo contrário, quanto mais precisam socializar, menos felizes eles se sentem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES