Piauí lança Caminho entre Rios” em São Paulo

Durante o evento foi lançado o Caminho Entre Rios, um novo produto turístico piauiense.

Cerca de cento e cinquenta profissionais de turismo de São Paulo, entre operadores e agentes de viagem, participaram na manhã desta terça-feira (25) do Workshop de Turismo, ocorrido no Novotel Jaraguá.

?O objetivo foi apresentar os produtos turísticos do Piauí para o trade paulista, revelando nossas belezas naturais, nosso patrimônio histórico e nossa gastronomia, para que essas operadoras e agências de viagens nacionais possam contribuir para desenvolver ainda mais o setor turístico no Piauí?, declarou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Delano Rocha. Durante o evento foi lançado o Caminho Entre Rios, um novo produto turístico piauiense.

?O Caminho Entre Rios envolve sete cidades que são margeadas pelos dois rios mais importantes do Estado, que são o Parnaíba e o Poti. Esse roteiro tem açudes, turismo rural, gastronomia, cultura, artesanato, muita natureza e também oportunidades para a realização de negócios, já que Teresina sedia muitos evento e é o principal acesso desse novo roteiro?, afirma o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

Para os representantes das operadoras de turismo e agências de viagens, o Caminho Entre Rios foi considerado um bom produto turístico. ?Eu achei bastante interessante o roteiro. É um produto bem comercial e que mostra toda a beleza do Piauí?, afirma a operadora de viagens da Sazotours, Zulmira Barros.

Outro operador de turismo bastante entusiasmado com o workshop foi Pedro Miracca. ?Sempre venho aos workshops da Piauí Sampa e a cada ano é um destino novo, com boa divulgação, que envolve muita natureza, cultura e gastronomia. E uma idéia da minha empresa é sempre buscar esses novos atrativos turísticos?, disse Miracca.

Ao final do workshop, o Grupo Som da Terra mostrou um pouco da riqueza cultural do Piauí, levando ao evento um típico vaqueiro, que fez um aboio muito bonito.

?Gostaria de agradecer a presença de todos vocês e confirmar que acreditem no potencial turístico do Piauí, pois todos sairão ganhando. O Piauí é surpreendente e todos se apaixonam por nosso povo hospitaleiro e pelas belezas da região?, destacou o presidente da Piauí Turismo, Piemtur, Patrocínio Paes Landim, que na ocasião representou o Governo do Piauí.

A Mostra Piauí Sampa é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; do Governo do Estado do Piauí e da Prefeitura Municipal de Teresina, com o apoio do Centro de Tradições Nordestinas, CTN.

Fonte: Assessoria