PI elegerá suas 7 novas Maravilhas através do meionorte.com; saiba como participar!

PI elegerá suas 7 novas Maravilhas através do meionorte.com; saiba como participar!

A eleição das 7 Novas Maravilhas do Piauí é, na verdade, uma campanha de valorização do Estado.

Dono de inúmeras belezas arquitetônicas, paisagísticas, históricas e culturais, o Piauí tem muito a mostrar para o Brasil e quem vai revelar essas riquezas são internautas residentes ou não no estado, que, a partir do dia 1º de dezembro, podem participar e indicar as 7 Novas Maravilhas do Piauí através do portal www.meionorte.com.

Segundo o diretor de Jornalismo do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, José Osmando, o concurso é, com certeza, um dos mais populares e democráticos eventos da história do Piauí, pois mobiliza a população numa demonstração de autoestima e amor à sua terra. A primeira edição foi realizada entre os meses de agosto e outubro de 2007, quando as diversas redes sociais ainda não estavam consolidadas, com votação somente por emails.

A resposta dos internautas foi surpreendente, pois foram enviadas milhões de mensagens e votos, transformando uma simples votação numa demonstração viva e democrática de paixão pelo Piauí. Foi um volume tão expressivo de indicações que a organização, embora tenha concluído pelas 7 Maravilhas que alcançaram maior votação, selecionou 14 lugares mais encantadores, na escolha dos internautas, para publicação e veiculação de matérias no jornal, televisão e portal.

Piauienses irão escolher as novas Sete Maravilhas do Estado no Meio Norte.com


Piauienses irão escolher as novas Sete Maravilhas do Estado no Meio Norte.com


Piauienses irão escolher as novas Sete Maravilhas do Estado no Meio Norte.com

Nas 7 Novas Maravilhas do Piauí, internautas terâo oportunidade de indicar as belezas naturais, arquitetônicas, históricas e culturais, através do e-mail [email protected] A campanha ganha a força das redes sociais, como o facebook, onde é possível postar fotos com legenda no www.facebook.com/MaravilhasdoPiauí, e o Twitter. O www.meionorte.com terá uma página denominada

As 7 Novas Maravilhas doPiauí, que vai concentrar todas as indicações dos internautas através de e-mails, facebook ou twitter. A escolha das 7 Novas Maravilhas será realizada em duas etapas. A primeira começa no dia 1º de dezembro de 2011 e vai até 2 de fevereiro de 2012, quando internautas de qualquer lugar do mundo podem indicar e enviar para o www.meionorte.- com o nome e a foto do lugar que considera a sua maravilha.

No dia 2 de fevereiro de 2012 será feita a listagem dos 21 lugares que receberem maior número de indicações, sendo contabilizadas as indicações feitas por e-mail, facebook e por twitter. A partir do dia 3 de fevereiro até o dia 2 de março de 2012, a lista com os 21 indicados estará disponível na página específica do www.meionorte.com, para que cada internauta, dentro desse universo, possa curtir e votar e as mais acionadas passarão a representar as 7 Novas Maravilhas do Piauí.

Durante o mês de fevereiro, equipes de profissionais do Sistema Meio Norte de Comunicação vão percorrer e colher material referente aos 21 finalistas, que serão mostrados nas edições de telejornais e programas de televisão, jornal e portal www.meionorte.com. O resultado desse concurso, com a lista das 7 Novas Maravilhas do Piauí, com todos os detalhes da disputa, com reportagens especiais sobre os vencedores, será publicado no Jornal Meio Norte do dia 6 de março de 2012. A eleição das 7 Novas Maravilhas do Piauí é, na verdade, uma campanha de valorização do Estado, que vai destacar quais as verdadeiras riquezas sob o olhar de quem realmente conhece.

Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte