Poesia continua entre as preferências dos brasileiros

A última pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livro ao Ibope Inteligência apontou a poesia como uma das leituras preferidas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Março é um mês mais do que especial para os amantes da poesia, já que neste domingo, dia 14, se comemora o dia nacional da poesia, e no dia 21, o dia internacional da poesia. Mas, dados recentes mostram que a poesia pulsa no sangue dos brasileiros na maioria do tempo, sem a necessidade de uma data para celebrar. A última edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, encomendada pelo Instituto Pró-Livro ao Ibope Inteligência apontou a poesia como uma das leituras preferidas no Brasil. Ela só perde para a bíblia, livros didáticos, romance e literatura infantil. As mulheres saem na frente, representando 22% dos leitores de poesia. Outro dado interessante é que os jovens, com idade entre 11 e 17 anos, são os grandes leitores do gênero.

Nas prateleiras de bibliotecas e livrarias não faltam títulos para os já leitores de poemas e também obras que despertem o interesse dos que ainda não são. A Editora FTD, por exemplo, acaba de lançar Desafios de Cordel, de César Obeid, que mistura manifestações de cordel e repente. O resultado são desafios divertidíssimos que remetem a esse universo tão rico da cultura popular brasileira. O livro ainda conta com ilustrações de Fernando Vilela, que inclui em seu trabalho xilogravuras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES