Por que não podemos beber água salgada?

A água salgada causa ainda mais desidratação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quantos copos de água você bebe por dia? Essa água é doce ou salgada? Doce, você responde, logicamente. Mas por que será que a água salgada não deve ser bebida? Existe um fator além do gosto horrível, e talvez você ainda não saiba disso.

A água salgada causa desidratação. Como assim? Imagine que você levou um caldo na praia e acabou bebendo um pouco da água do mar. Nesse caso, seu corpo precisa urinar mais volume do que o de água ingerido para se livrar de todo o sal extra, fazendo com que você sinta mais sede do que nunca.

Alguns animais têm seus corpos preparados para o sal extra. Os albatrozes, por exemplo, contam com uma glândula atrás de seus olhos, responsável pela filtragem da água salgada. O sal extra é então eliminado pela ponta do bico desses animais.

Dessalinização

Se você está se perguntando como é que a Ciência ainda não trabalha com a dessalinização da água, a resposta é: esse tipo de tecnologia existe, mas demanda um uso de energia muito intenso.

De acordo com o Live Science, os processos de dessalinização ocorrem em muitos lugares do mundo, mas, devido aos custos e à energia necessária, vários países ainda preferem não oferecer esse tipo de serviço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES